Um vício chamado leitura

Só preciso disso_1 bom livro1 xícara de caféE amor!

Hoje vou falar de uma das minhas paixões: livros, ler que me levam para viajar, conhecer, sonhar e muitas outras coisas que eu poderia escrever aqui, infinitamente. Eu não sei dizer exatamente quando começou essa minha paixão, mas acredito ter iniciado antes mesmo de eu nascer e assim acredito que esta responsabilidade é dos meus pais, da minha família. Eu lembro de que lá em casa sempre havia livros, em todas as partes. Livros grandes, pequenos, coloridos, que mostravam personagens maravilhosos, heróis, animais de um mundo que eu ainda nem sabia que existia, mas os livros me mostravam isso e ali surgiam meus primeiros sonhos.

Em conversa com uma das minhas madrinhas ela me disse assim: “Sabe Jad, eu lembro de ti bem pequena, nem sabia ler, mas pedia para eu ler, todas as noites, um livro de poesias sobre a Cinderela, e era sempre esse”. Também falamos nessa conversa sobre de onde surgia isso, essa paixão, esse envolvimento e ela lembra que na casa dela, que é a casa dos meus avós, também havia leitura, o tempo todo, em jornais, revistas, livros ou até mesmo nos panfletos da igreja, ou seja, sempre fomos estimuladas a ler, mas veja bem, ESTIMULADAS pelo exemplo e não forçadas ou obrigadas a fazer uma leitura e esse, eu vejo, como o primeiro passo para tal amor.

Na medida que eu ia crescendo os livros continuavam surgindo: uma coleção dos contos clássicos (este tinha uma capa que mudava a imagem de acordo com o movimento!!!), uma outra que era intitulada Jovem Cientista (aqui eu e meus irmão fazíamos experiências maravilhosas e nos achávamos os maiores cientistas ou mecânicos – mesmo que fosse da nossa rua, rsrsrs), ou então aquela coleção maravilhosa de animais marinhos que me fez tomar uma decisão – eu seria bióloga marinha. Os anos foram passando, novas coleções surgindo, novas decisões sendo tomadas, novas profissões sendo escolhidas e livros, muitos livros. De bibliotecas, de amigos, da internet, do mundo para a minha mente e imaginação.

Escolhi um emprego que me permite ser tudo o que sou e ainda ter acesso a bibliotecas e pessoas incríveis: me tornei professora, professora de moda, de um universo cheio de cor, de imaginação, criatividade e correria, tudo aquilo que mais gosto e é a partir deste trabalho e agora por aqui que quero levar mais e mais pessoas a ler e a descobrir o mundo incrível que se abre após você descobrir os livros, suas histórias, seus personagens! Acho que me empolguei um pouco, na próxima vai ser uma resenha de algum livro “maravilhindo”, prometo! Beijos e até lá!

Jads L. Brognara

via books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.