A sutil arte de ser grato

gratidão

Você já pensou em agradecer algo ou alguém hoje? Por acordar e poder respirar, por ter a chance de viver mais um dia, pelas oportunidades, pelas pessoas? Gosto muito da palavra gratidão e tudo o que ela representa e significa. Um sentimento tão puro, tão singelo, tão necessário. Em mundo onde nos cobramos tanto e exigimos ainda mais dos outros, onde muitos não medem esforços para alcançar coisas, coisas e coisas. Coisas, muitas vezes, sem valor real.

Sou grata, grata pela família, pelos amigos, pelas oportunidades, por tudo, cada desafio, cada luta, cada detalhe, que muitas vezes, passam despercebidos. Sou extremamente grata aos meus pais, que acredito que nem sabem quão incríveis pais são. E não são apenas pais meus ou dos meus irmãos, são pais de todos que aparecem lá em casa (e quem passa por lá sabe que esse movimento é grande!!!). É uma casa que está sempre aberta para receber as pessoas, para jogar um baralho ou simplesmente para jogar conversa fora. E comida, muuuuuuita comida, sendo feita, sendo pensada e degustada, acredito que aquela casa gira em torno do fogão e é isso que eu mais amo. Não, não uma mesa bem feita e cheia de detalhes, é provável que você encontre a pia sempre cheia, mas a mesa é farta. Farta de carinho, farta de companhia, farta de amor. Com certeza é o que mais sinto falta quando venho para Criciúma “morar e trabalhar” de segunda a sexta, pois é lá em São Ludgero, aquela cidade pequena que está o meu lar.

Sou ainda mais grata pelas minhas escolhas, pelos caminhos que resolvi trilhar e pelas batalhas que resolvi lutar. A minha escolha profissional me traz realizações sempre. A cada turma que inicia e finaliza, com cada sonho que fazemos parte como docentes, com cada futuro que possamos transformar ou estimular, sou e me sinto muito feliz por esta escolha. Pelos amigos que fazem parte da minha vida e me motivam, me fazem sorrir, me trazem conforto ao coração e a alma, são eles as sutilezas da vida e o pilar em cada etapa da vida.

Uma outra escolha que muito me orgulho e me traz muita felicidade é de quem escolhi para estar ao meu lado, que é minha grande cia, longe ou perto, com palavras ou abraços, com todo o seu bom-humor e foco. Tenho muito orgulho de quem nos transformamos ao longo dos anos e estes anos parecem meses, pois nunca é rotina com nós. Apenas amor, muitos sorrisos, muitas descobertas e mais amor, aaaaah e paciência, ela nos é essencial em tudo, sempre, obrigada por ser parte de mim!

Volto a fazer aquela pergunta: já agradeceu por hoje?

Jads L. Brognara

via ideas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.