Uma coleção arrebatadora

Brown Photo Coffee Quote Facebook Post

Essa é, sem dúvidas, uma das minhas coleções favoritas da vida (tá ali do ladinho de Harry Potter e de mais algumas outras!). Comecei a me apaixonar pela Eve e pelo Roarke a uns 10 anos atrás, quando eu ainda estava na escola, no início do ensino médio. Estudava em uma escola pública e a nossa biblioteca era bem apaixonante na época, principalmente devido às doações de uma benfeitora maravilhosa e foi lá que eu conheci a história da tenente Eve Dallas.

Quem já leu algum dos livros sabe como a vida dela é emocionante, cheia de altos e baixos, muito raciocínio e uma paixão avassaladora. Pela justiça e por Roarke, seu parceiro, amigo, porto seguro, apaixonante marido. Eles são muito intensos, seja no seu trabalho, seja na vida pessoal e lutam com garras e dentes (e o que mais for necessário), para alcançar seus objetivos.

A tenente Dallas trabalha na Investigação de Homicídios da cidade de Nova Iorque, e a série tem início no ano de 2058, alguns anos à frente de hoje né?!? Nos primeiros livros Eve tem uma luta interna entre aceitar a sua paixão por um suspeito (Roarke <3) de assassinato e a busca pela condenação de alguém. Ela quer garantir, sempre, a justiça aos mortos, às suas famílias, ao equilíbrio das coisas.

O que mais amo na série são os detalhes, os personagens cheios de vida e bem ao estilo “gente como a gente”, com defeitos, qualidades e uma ironia sem precedentes. Sem contar que é muito “CSI” e me fez ficar ainda mais apaixonada pelos livros da Nora Roberts, que aqui escreve como J. D. Robb.

Pontos negativos da obra: ela não para de escrever nuuuuunca (ok, isso não é de todo ruim), mas acho que nem metade dos livros foram traduzidos ainda e o primeiro continua tão caro quanto o último lançamento, ou seja, fico chorando cada vez que vejo um destes por aí.

A minha coleção está toda “furada”, pois vou comprando os livros aos poucos. Nas promoções, nos sebos, as vezes rola um presentinho lindo, então vou juntando. Saio com a minha lista sempre na bolsa e se topar em um destes (ou dos outros que tanto me esperam), compro, bem feliz, bem realizada, bem apaixonada.

Então, essa é a minha dica para o carnaval, ou para a vida, ou para alguém que curta este estilo de livro. É apaixonante, é instigante, é a Nora nos fazendo suspirar pelos cantos! Um beijo e até a próxima!

Jads L. Brognara

via books

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.