Investigação e mistério

Não sei como não me apaixonar por livros, histórias ou tramas investigativas. Sobre o saudosíssimo Sherlock Holmes: apenas amor. Para chegar aos livros eu fiz o contrário (tenho que confessar!), não acreditava muito que fosse ser tão maravilhoso assim, mas vi os filmes – tudo bem que com aqueles atores impossível ser ruim – e pensei: se o filme já é assim, imagina os livros? Por que é claro e fato: os livros são sempre melhores que os filmes.

E então, um belo dia, em meio as promoções de livros que aparecem em nossas vidas surgiu este box por um preço absurdamente baixo, nem pensei, só comprei. E quando eles chegaram: amor duas vezes! Não havia visto que as capas eram em brochura, e isso foi um presente extra muito inesperado! Ainda estou no primeiro livro, mas os detalhes, as minúcias, o raciocínio único de Holmes e a participação incrível de seu amigo Watson são, obviamente, ainda mais ricas nos livros, em cada um dos contos, do que os filmes são capazes de mostrar.


A vontade de ler o próximo conto, desvendar o próximo mistério, como se fosse algo tão óbvio e simples, não tem preço. Também sou muito fã das histórias de Agatha Christie e como ela apresenta os crimes e seus personagens. Ou seja, as investigações são a minha maior paixão, sem dúvida alguma, por seus mistérios e possibilidades, o fato do que parece impossível, ser muito plausível. E vocês gostam mais de qual gênero? Ou autor? Ou personagem inesquecível?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.