Cores e a estação

cinza
Fonte: WGSN. Tendência: Conexão Glocal.
Não há como criar, fazer e pensar em moda e não falar em cores. As cores são a maneira como pode-se expressar sentimentos, anseios, críticas, tendências e muito mais. As cores são grandes influências para nós, desde crianças somos estimulados a aprender e reconhecer cores, por meio de atividades, alimentos e várias outras coisas as cores são parte do nosso dia a dia.
vermelho
Fonte: WGSN. Tendência: Conexão Glocal.
As cores do inverno que está chegando estão apresentadas aqui por meio de alguns looks, estes representam as principais cores do inverno 2018. Tais tendências vem do portal WGSN, que é um bureau (portal/grupo/empresa) responsável por pesquisar e apresentar tendências de comportamento e moda para o mundo todo.
O WGSN apresenta as tendências para uma estação, geralmente, em quatro macro tendências, sendo que as 4 macro tendências para o inverno deste ano são: O Pensador, Natureza Humana, Encantos da Noite e Conexão Glocal.

 E não, não é um erro ortográfico o termo Glocal: Santos (2014, p. 1)) diz que “em suma, o termo glocalização significa que as tendências de homogeneização e heterogeneização coexistem ao longo da era moderna. De acordo com Robertson o uso do termo glocalização significa que é cultura local que atribui significado a influências globais, e de que os dois são, portanto, interdependentes de que cada um.” Nesta tendências, as principais cores são os azuis com cara de jeans, amarelos vivos como as luzes, cinzas bem urbanos e vermelhos vivos e energizantes.

Já na macro O Pensador é inspirada em um novo iluminismo. Pensando em bibliotecas e o mundo acadêmico, traz cores mais sérias, sóbrias e sutis. Baseadas nos móveis da metade do século passado, madeira e couro são as maiores referências para esta tendência ou seja tons diferenciados de azul e marrom.
Natureza humana, esta macro tendência é livre, espontânea e viva. O contraste entre montanhas e deserto serve como principal referência para a América Latina, então as cores são vermelhos e marrons vindos das rochas e solos. Além destes há os tons neutros mais rosados e ou dourado que lembra os tons de laranja e ocre.
Para fechar a macro Encantos da Noite: mistura realidade virtual e vida real, é dramático e luminoso. O azul é misterioso e mistura-se ao verde, lembrando pedras preciosas e de outros planetas. O preto tem um brilho azulado e tecnológico, assim como o roxo, que lembra as as estrelas e brilhos cósmicos.
E você, que cores vão te inspirar neste inverno?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.