O que te move?

sunday (1).png

As vezes, muitas vezes para falar a verdade, me pego pensando em que caminho seguir. Pois nossa vida é feita de várias pequenas escolhas, vários pequenos detalhes que vão sendo desenvolvidos e construídos ao nosso redor, por nós e por aqueles que nos rodeiam.

É muito interessante de se observar uma turma, pois nós professores passamos muito tempo observando nossos alunos, isto é um fato. E continuamente ficamos chocados e abismados em perceber que em alguns casos muitos não estão presentes em sala. E não, não estou falando de corpo presente, pois o comparecimento existe sim, falta muitas vezes um interesse e uma vontade genuína. Ok, nem sempre é apenas desinteresse do aluno também é de nossa responsabilidade deixar uma aula mais interessante, divertida, apaixonante.

interesse.png

Mas, o que me preocupa mesmo, é em quem leva a vida deste jeito. Com pouco interesse, pouca vontade, pouca paixão. A vida é muito triste e sem graça quando não há paixão por aquilo que fazemos, por aquilo da qual nos dedicamos, já viu algum relacionamento viver sem paixão? E que esta acaba virando amor? Pouco provável que um relacionamento dure muito sem estas duas coisas e por que será que muitos não fazem isto por seus trabalhos? Pelo seu dia a dia? Como será que é viver uma vida pela metade? Acredito que não muito satisfatória e nem um pouco animadora.

Paixão, humildade,vontade.

Ah a humildade. Quanto mais aprendo, mais eu descubro que tenho para aprender Reconhecer o nosso tamanho perante o mundo é essencial. Essencial ao nosso ego, as nossas expectativas, essencial para a vida e a maneira como nos relacionamos com ela e com as pessoas ao nosso redor. Como é importante reconhecer quão pequenos somos perante a todas as possibilidades né? Mas jamais, jamais devemos perder a vontade, a sede pelo conhecimento e pelas possibilidades.

O interesse é seu e apenas seu. Você não pode passar o seu interesse ao outro. Você até pode instigar mas, não espere que ele alcance isso do mesmo jeito ou tente tanto quanto você espera. Primeiro porque somos diferentes e reagimos de maneiras diferentes a cada coisa, traçamos nosso próprio caminho e no nosso próprio tempo, porém não podemos puxar os outros para trás por estes motivos. Pense nisso e faça da sua vida um caminho cheio de crescimento e que você possa se orgulhar dele daqui pra frente. Beijos e até a próxima!

Jads L. Brognara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.