Laranja, o inconformismo

laranja.png
Fonte: imagens do Pinterest, montadas através do Canva.

Olá pessoas, tudo certo? Achei ótimo que esta cor acabou caindo exatamente nesta semana. Laranja, a cor da revolta, do inconformismo e da sociabilidade. Em um momento em que poucos representam muitos. Um momento de sentimentos conflituosos, revoltantes e de esperança.

A cor laranja representa a fome, aquela vontade insaciável, a cor das transformações, estas essenciais à vida e que devem acontecer sempre, principalmente agora. Uma cor que pede cautela é a representação do perigo e das controvérsias.

Design sem nome
Fonte: imagens do Pinterest, montadas através do Canva.

É considerada a cor da má publicidade, mas é uma cor que vende e que atrai, então quer dizer que funciona! Existem cerca de 45 tons de laranja, é uma cor bastante presente na natureza, principalmente em frutas cítricas, por isso é também a cor do outono, das folhas caídas sobre o solo.

Summer breaks
Fonte: imagens do Pinterest, montadas através do Canva.

A cor da loucura, do sabor marcante. É exuberante, exótica, única. É uma cor penetrante e original. Poucas pessoas a tem como sua cor favorita – apenas 3% da população e outros 8% não gostam da mesma. Então aqueles que você conhece e que tem esta como a sua cor favorita, muito provável que tenham estas características em sua vida. É, as cores sempre falam muito, e você qual a sua cor? Será que ela representa aquilo que você imagina? Beijos e até a próxima!

Jads L. Brognara

Fonte: HELLER, Eva. A psicologia das cores: como as cores afetam a emoção e a razão. São Paulo (SP): Gustavo Gili, 2013. 311 p. ISBN 9788565985079.

Um comentário em “Laranja, o inconformismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.