Rosa, cor de Rosa

Little ArtWorkstation Tour
Fonte: desenvolvido no Canva com imagens do Pinterest.

Rosa, a flor e cor. O mundo cor de rosa, todo do bem, sem maldades. O rosa da “patricinha”, da “menininha”, do amor. Rosa e todas as suas infinidades. A cor favorita de poucos, muito poucos, apenas 2% da população mundial e uma das cores mais odiadas, com 17% de rejeição.

cor de rosa

Diferente do que muitos o rosa é a cor do amor e não o vermelho. O rosa é mais suave, gentil, delicado. Enquanto o vermelho é forte, impetuoso e impulsivo. São mais de 50 tons de rosa, e um destes é o Pink, criado e eternizado por Schiaparelli, a estilista excêntrica.

É a representação máxima do charme e da delicadeza, por isso é também a cor das ladies. Representa a nudez e por isso também o carinho erótico. Era a cor masculina e depois torna-se a cor feminina. Madame de Pompadour e o rosa católico.

red

O rosa pode também representar a infância, a inocência, a suavidade e o que é pequeno. Rosa para a criatividade. É sentimental, milagroso e doce, como muitas guloseimas e confeitos. É excêntrico como a Pantera Cor-de-Rosa, ao mesmo tempo que é artificial, barato e romântico.

Quão cor-de-rosa é o seu mundo?

Jads L. Brognara

 

Fonte: HELLER, Eva. A psicologia das cores: como as cores afetam a emoção e a razão. São Paulo (SP): Gustavo Gili, 2013. 311 p. ISBN 9788565985079.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.