O misticismo

#violeta.png
Fonte: imagens do Pinterest montadas via Canva.

Se tem uma cor que represente muito bem tudo o que é mágico e diferente, esta cor é a violeta ou roxa. Querida por 3% das pessoas e não tão querida assim para outros 10%. Pode ser roxo, lilás ou violeta, com brilho ou sem brilho, e nisso ai temos 41 tons delas.

É a cor púrpura da magia, do poder, da teologia, do feminismo e do movimento gay. Contraditório em algumas coisas, né?!?! Por isso mesmo é a cor dos sentimentos ambíguos e inconformistas. É também a cor da violência, pois é a cor dos hematomas na pele, as marcas da dor.

violeta (1).png
Fonte: imagens do Pinterest montadas via Canva.

É a cor da penitência e da sobriedade, assim como representa o que é singular, extravagante e nada comum. É a cor da vaidade e de todos os pecados ligados ao ego e a beleza. É a cor dos signos de Gêmeos e Peixes (fala muito isso, né?!?).

Além disso é uma cor mágica, mística e representas os chakras. Mas também é a cor da sexualidade pecaminosa. Considerada a mais antinatural das cores, pois é pouco encontrada na natura e não é facilmente vista a olho nu. Muito vista em ambientes tecnológicos e em ambientes musicais. É vaidade pura, é o espaço e a originalidade. E você, adora ou não gosta tanto assim desta cor? Beijos e até a próxima!

Violeta.png
Fonte: imagens do Pinterest montadas via Canva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.