Sobre os amores de inverno

 

Essa é a melhor época do ano para mim, o outono e o inverno, e quem me conhece sabe como eu amo mesmo. Amo os casacos, as diversas camadas de roupas, as combinações. É uma época em que o calor humano é tão necessário quanto um bom casaco ou então as comidinhas maravilhosas que o período nos traz, então reúne tudo o que eu gosto.

E hoje então eu resolvi trazer a vocês duas das minhas peças favoritas: botas e casacos de lã batida. Ambas as peças já tenho faz um tempo comigo, o casaco, inclusive já tinha “história” de outra pessoa com ele, ou seja, eu já adquiri a peça usada e esta é uma ótima opção, ainda mais considerando a época em que vivemos em que, muitas vezes, a troca, a reformulação ou então a transformação de algumas peças é uma ótima opção para renovar o guarda-roupas sem necessariamente estar adquirindo peças novas.

Jadsnara-7
Foto by Olhares Fotografia

O casaco é de lã batida como modelagem de trench-coat, para quem não conhece esta é uma peça icônica e que ficou “Famosa capa impermeável de gabardine associada a marca Burberry, embora a grife Aquascutum também dispute a criação. Do inglês, a palavra significa casaco de trincheira, pois foi usada pelos militares britânicos durante a Primeira Guerra Mundial. A modelagem original do trench-coat é ampla, com fenda traseira, ombreira larga atrás, tiras com fivelas nos punhos, uma aba abotoada num ombro, bolsos fechados com tampas e um cinto com o mesmo tecido do casaco. Além disso, os tons de bege eram predominantes. O trench-coat ganhou o guarda-roupa de mulheres e homens pelo mundo também pelo sucesso que fez no figurino do personagem Dick Tracy, o detetive do filme Casablanca (1942), proporcinando uma clima de mistério e sensualidade em torno da peça. Atualmente, o casaco ganhou cores e detalhes diferenciados.” (USE FASHION)

Resumindo, é um casaco maravilhoso que veste praticamente todos os biotipos e hoje aparece em diversos materiais, inclusive na lã batida, como é o caso do modelo em que estou usando. O detalhe desta peça que eu uso é que ela possui pregas da cintura para baixo, criando volume e movimento no quadril e com o cinto cria a sensação de uma cintura mais fina em relação ao quadril e aos ombros.

Jadsnara-10
Foto by Olhares Fotografia

Além disso traz referência ao militarismos com os detalhes no ombros, punhos e na lapela (gola), e também na maneira como os botões foram colocados. Quanto a cor, é uma ótima opção para combinações diferentes, podendo ser associada ao preto, marrom, ou várias outras cores da cartela, pois não tem muito destaque.

Quanto a bota, é um modelo over knee, que não passa da altura do joelho, porém o encobre bem, dando a impressão de pernas mais longas (dica para para parecer mais alta!). Além disso é um modelo clássico, montaria, podendo ser utilizado com calças mais justas, saias, vestidos ou shorts.

Sempre priorizo peças em que possa fazer diversas combinações, pois assim o guarda-roupas parece maior, pois a possibilidade de criar mais looks, nos dá a impressão de possuir mais peças. A criatividade e o pensamento não linear é essencial para isso, pois só assim não limitamos as nossas possibilidades. E você, tem uma estação favorita? E peças em seu guarda-roupas que ama de paixão? Beijos e até a próxima!

Referência: USE FASHION. Trench coat. Disponível em: <https://glossario.usefashion.com/Verbetes.aspx?IdIndice=20&PalavraChave=trench&IdVerbete=99&gt;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.