Todo o conforto é marrom

the green thumb.png

Se há uma cor que representa o conforto, esta cor é o marrom. Junto com o dourado é a preferida de apenas 1% da população e é a mais rejeitada de todas, com 20%. É a cor do aconchego, do conforto e e dos sabores fortes. Café, chocolate, castanhas, sementes.

Mas é também a cor da burrice, da feiura e daquilo que mal-amado. É muito associada a coisas negativas como a pobreza e a velhice, pense em papéis, por exemplo, ao longo o tempo estes vão ficando amarelados, em tons de sépia, marrons.

brown.png

É a cor da preguiça, dos amores secretos, das múmias, do amargor. São os tons do outono e do inverno, pois lembram as folhas caídas e os ambientes internos, aconchegantes. Existem cerca de 95 tons de marrom, dos claros como os tons de bege aos mais fortes como o marrom café. Ainda sim, mesmo tendo tantas características negativas, é uma das minhas cores preferidas para looks de inverno. E você, gosta do marrom ou não te atrai tanto assim? Beijos e até a próxima!

Jads L. Brognara

 

HELLER, Eva. A psicologia das cores: como as cores afetam a emoção e a razão. São Paulo (SP): Gustavo Gili, 2013. 311 p. ISBN 9788565985079.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.