Se há um modelo clássico de casaco e que de tempos em tempos dá as caras no mundo fashion é a parka. Que de acordo com o Use Fashion: ” Agasalho com capuz semelhante ao anoraque, em geral de maior comprimento e corte mais solto. Muito popular nas décadas de 1950 e 1960, voltou à moda na década de 1990. Originalmente um agasalho longo de lã com capuz.”
Hoje temos diversos modelos deste casaco que é um clássico cheio de atitude. Mais despojado, as tendências trouxeram este ano acabamentos mais elegantes em pele ou em materiais mais nobres, o que dá outra cara para a peça.
Esta das imagens já tem uns aninhos, mas amo de paixão. É quente, multifuncional (tem mais de 4 bolsos!!!), e ainda é uma cor discreta, que permite combinações nas mais diversas cores.

O melhor de uma parka é que ela é mais alongada e nos aquece melhor nos dias mais frios, não necessitando de tantas peças para alcançar este objetivo. Além disso pode ser combinada com looks mais elegantes, ainda si trazendo esta atitude urbana, podendo ser combinado com coturnos, tênis, botas mais clássicas e até saltos mais finos, dependendo do material e do seu objetivo! E você, tem uma parka para chamar de sua? Beijos e até a próxima!
Referência: ESCOLA SENAI “ENG°. ADRIANO JOSÉ MARCHINI” – Centro Nacional de Tecnologia em Vestuário. Terminologia do Vestuário: português; espanhol-português; inglês-português; frânces-português. São Paulo: Senai, 1996.