
Tá ai uma cor que não apresenta muitos (para não dizer nenhum), ponto positivo para si – isso, é claro, considerando a autora que utilizei para escrever sobre! O cinza é uma cor triste, fechada, sombria. É a terceira cor mais rejeitada pelas pessoas (com 14% de rejeição) e nem aparece entre as cores favoritas!
É a cor de tudo o que é tedioso, antiquado e cruel. É a cor que representa a velhice (cabelos grisalhos!!!), é a cor que representa a falta de caráter! E existem 65 tons de cinza (e não 50, rsrsrs, não pude perder a oportunidade da piadinha sem graça!).

É a cor das teorias, do esquecimento e da pobreza! É a cor que representa o passado, tudo o que é terrível e insensível! Representa o que é inferior, grosseiro e modesto! Mas, tirando a teoria das cores da Heller (2013), para a moda é uma ótima cor, pelo menos eu adoro! É jovem, cool e única! E você? Gosta de cinza ou não? Beijos e até a próxima!

Referência: HELLER, Eva. A psicologia das cores: como as cores afetam a emoção e a razão. São Paulo: Gustavo Gili, 2013.
Jads L. Brognara