Olá pessoas! Hora de apresentar a segunda tendência para esta estação (lembrando que a minha referência é o WGSN!!!). E a tendência Energia Jovem é livre de amarras, conectada, ágil e “diferentona”. É a tendência que traz a expressividade em sua máxima caracterização. Ser jovem não está limitado a uma idade e sim ao seu pensamento, a sua mentalidade.

Nesta tendência temos a grande influência das baladas tecnológicas, dos movimentos artísticos, a criação não limitada aos gêneros e uma criatividade ilimitada, original e expansiva. A realidade virtual se tornará cada vez mais comum e acessível e os nossos dados passarão a ter mais valor, ou seja, você quer saber sobre mim? Ok, mas não será tão fácil assim!

Nesta tendência as pessoas se redescobrem e passam a questionar ainda mais a questão da exclusividade e devido a isso surgirão cada vez mais marcas que lançam produtos “inacabados” para que os consumidores finalizem e tragam a sua personalidade para as peças (co-criação!!!).

A mistura de gerações no mercado de trabalho, nas redes sociais, nos momentos de lazer, se tornarão cada vez mais comuns, naturais e ricas. As possibilidades de criação, troca de experiências e aprendizado serão imensas e aqueles que perceberem e aproveitarem isso o quanto antes, só tem a ganhar.

Arte e moda, ambas sempre andaram e continuam andando próximas, o detalhe agora é que grandes artistas tem se tornado referências de moda e não necessariamente por suas criações e sim pelo jeito estiloso e único de se vestir – e a partir daí passam a ser convidadas ou destaques nas semanas de moda, por exemplo. E quão real é a sua vida nas suas redes sociais? Um movimento que tem ganhado força são a publicação e “aceitação” de fotos, vídeos e publicações mais reais, sem tantos filtros ou seleções! Vale a dica de pesquisar redes sociais que são anti-sociais (irônico, né?!?!).

Você faz alguma ideia de quantos dados seus estão disponíveis na internet? E o que as empresas podem fazer com estes? Pois é, pensando nisso é que muitas instituições e ONGs tem falado cada vez mais e discutirmos a nossa privacidade e dar valor para as nossas informações e isso significa a troca dos nossos dados por valores. E é pensando nisso que já surgiram alguns ambientes, como o DataCafé.biz, no Brooklin, onde você pode comprar café em troca de dados pessoais seus, então fica a dica, o que há de informação sua disponível na WEB?

Item 2: você sabe a quantas propagandas ou publicidade é exposto ao longo do seu dia? Uma pesquisa da Media Dynamics diz que entre as principais mídias (TV, rádio, internet, jornais e revistas), são pelo menos 360 anúncios por dia, então é claro que a final do dia não aguentamos mais ouvir e nem ver muita coisa sem parecer que o nosso cérebro vai explodir de tantas informações. E é por isso que cada vez mais produtos estão sendo vendidos sem necessariamente ter uma marca nele. Aliás, você já parou para pensar se não comprou um produto devido a sua marca e não necessariamente por ter necessidade do mesmo?
Então apenas para não continuar a bombardear o cérebro de vocês finalizo com estas três imagens de referências de estilo da tendência Energia Jovem. Se identificou com esta ou a tendência Afinidade? Se sim, ótimo! Se não, não se preocupe, ainda faltam mais duas! E o próximo conteúdo são sobre as cores da Energia Jovem! Até a próxima!
Jads L. Brognara
Fonte: WGSN.
Um comentário em “Energia Jovem: não há limites”