Energia Jovem: não há limites

Olá pessoas! Hora de apresentar a segunda tendência para esta estação (lembrando que a minha referência é o WGSN!!!). E a tendência Energia Jovem é livre de amarras, conectada, ágil e “diferentona”. É a tendência que traz a expressividade em sua máxima caracterização. Ser jovem não está limitado a uma idade e sim ao seu pensamento, a sua mentalidade.

09.jpg
<https://pixabay.com/photo-1769592/&gt;

Nesta tendência temos a grande influência das baladas tecnológicas, dos movimentos artísticos, a criação não limitada aos gêneros e uma criatividade ilimitada, original e expansiva. A realidade virtual se tornará cada vez mais comum e acessível e os nossos dados passarão a ter mais valor, ou seja, você quer saber sobre mim? Ok, mas não será tão fácil assim!

10
<https://pixabay.com/photo-1566852/&gt;

Nesta tendência as pessoas se redescobrem e passam a questionar ainda mais a questão da exclusividade e devido a isso surgirão cada vez mais marcas que lançam produtos “inacabados” para que os consumidores finalizem e tragam a sua personalidade para as peças (co-criação!!!).

12.jpg
<https://pixabay.com/photo-2539690/&gt;

A mistura de gerações no mercado de trabalho, nas redes sociais, nos momentos de lazer, se tornarão cada vez mais comuns, naturais e ricas. As possibilidades de criação, troca de experiências e aprendizado serão imensas e aqueles que perceberem e aproveitarem isso o quanto antes, só tem a ganhar.

13.jpg
<https://pixabay.com/photo-2584168/&gt;

Arte e moda, ambas sempre andaram e continuam andando próximas, o detalhe agora é que grandes artistas tem se tornado referências de moda e não necessariamente por suas criações e sim pelo jeito estiloso e único de se vestir – e a partir daí passam a ser convidadas ou destaques nas semanas de moda, por exemplo. E quão real é a sua vida nas suas redes sociais? Um movimento que tem ganhado força são a publicação e “aceitação” de fotos, vídeos e publicações mais reais, sem tantos filtros ou seleções! Vale a dica de pesquisar redes sociais que são anti-sociais (irônico, né?!?!).

14.jpg
<https://pixabay.com/photo-820272/&gt;

Você faz alguma ideia de quantos dados seus estão disponíveis na internet? E o que as empresas podem fazer com estes? Pois é, pensando nisso é que muitas instituições e ONGs tem falado cada vez mais e discutirmos a nossa privacidade e dar valor para as nossas informações e isso significa a troca dos nossos dados por valores. E é pensando nisso que já surgiram alguns ambientes, como o DataCafé.biz, no Brooklin, onde você pode comprar café em troca de dados pessoais seus, então fica a dica, o que há de informação sua disponível na WEB?

15.jpg
<https://pixabay.com/photo-3033979/&gt;

Item 2: você sabe a quantas propagandas ou publicidade é exposto ao longo do seu dia? Uma pesquisa da Media Dynamics diz que entre as principais mídias (TV, rádio, internet, jornais e revistas), são pelo menos 360 anúncios por dia, então é claro que a final do dia não aguentamos mais ouvir e nem ver muita coisa sem parecer que o nosso cérebro vai explodir de tantas informações. E é por isso que cada vez mais produtos estão sendo vendidos sem necessariamente ter uma marca nele. Aliás, você já parou para pensar se não comprou um produto devido a sua marca e não necessariamente por ter necessidade do mesmo?

Então apenas para não continuar a bombardear o cérebro de vocês finalizo com estas três imagens de referências de estilo da tendência Energia Jovem. Se identificou com esta ou a tendência Afinidade? Se sim, ótimo! Se não, não se preocupe, ainda faltam mais duas! E o próximo conteúdo são sobre as cores da Energia Jovem! Até a próxima!

Jads L. Brognara

Fonte: WGSN.

Um comentário em “Energia Jovem: não há limites

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.