Um amanhecer de esperança

722692128122213591

Em períodos de tanto ódio, falta de empatia e atitudes questionáveis os alvoreceres me fazem ter esperança. O esboço deste texto foi pensado a alguns dias atrás, porém eu estava criando coragem para postá-lo, pois cada vez que entro nas redes sociais há um ódio gratuito espalhado para todos os lados. Esta imagem é de terça-feira (09/10/2018), da janela do meu quarto, mais ou menos as 5:40h da manhã. Algo me despertou neste dia e nesta hora e fez com que eu tivesse esta vista maravilhosa para apreciar, então não puder perder a oportunidade de compartilhá-la.

Mas esta semana alguns acontecimentos me fizeram perceber a importância de compartilhar alguns pensamentos que rodeiam a minha mente. Liberdade é algo muito, muito importante e essencial para as pessoas de pensamentos e almas livres, porém a minha liberdade termina onde a do outro começa. Essa é uma frase da qual eu desconheço o autor, mas se encaixa muito bem neste momento. Quando alguém se posiciona sobre este ou aquele candidato é o direito daquela pessoa expressar seus pensamentos, e nada, simplesmente nada no mundo lhe dá o direito de desrespeitar, criticar ou diminuir o outro devido as suas diferenças de opinião.

Gostaria de lembrar a todos os cidadãos que compartilham mensagens, imagens, áudios ou informações que denigrem a imagem de um ou de outro: vocês se tornam seres horríveis, sem razão e menores do que qualquer coisa, o que torna sem significado e nem sentido tais compartilhamentos.

O site GreenMe traz um significado de empatia muito bom:

“A empatia significa compreender o outro, utilizando a razão, a vibração, a intuição, a emoção, a atenção, a percepção e a ação, expressando compaixão e sensibilidade para com o que o outro sente e tendo a percepção de como ele lida com isso.”

E acho que as pessoas precisam muito, muito desenvolver este sentimento. Quando falamos, agredimos, fazemos comentários maliciosos ou pejorativos sobre algo ou alguém é sua responsabilidade o sofrimento do outro. Se você não concorda sobre algo que aquela pessoa fala, não há problema algum, apenas deixe de acompanhar seus comentários ou coisas do tipo. Saber discernir e utilizar o bom-senso, a bondade e gentileza deveriam ser ensinados sempre e sempre a todos os seres.

Em toda a minha trajetória pessoal e de trabalho eu sempre tive o maior cuidado nas palavras e no meu posicionamento em relação a tudo e a todos. Sempre tento me colocar na posição do outro e em pensar naquilo que fazemos e falamos pode afetar o outro. Aqueles que me conhecem sabem o quanto eu trabalho e me dedico a tudo aquilo que acredito e não apoio e nem pratico o ato de diminuir ou passar sobre alguém para conseguir algo. E, com certeza, sou totalmente contra este tipo de situação.

Espero que ao final deste período político as pessoas possam ainda se amar, se reconhecer e até mesmo se reencontrar, pois até o momento tenho visto coisas muito tristes e negativas em relação a isso. Um momento que deveria ser de sensatez e pensamento lógico tem se transformado em momentos e atitudes de ódio e desprezo. Desejando apenas que tudo passe logo e que a escolha da maioria, independente de qual seja, venha a trazer mais benefícios do que malefícios, pois devemos nos lembrar sempre aqueles escolhidos pela maioria estarão lá representando e defendendo a todos, inclusive aqueles da qual não o apoiaram em algum momento, é necessário maturidade e profissionalismo hoje e sempre! E apenas para finalizar, logo, logo finalizo as duas tendências que faltam sobre o Verão 2018!

Jads L. Brognara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.