Olá pessoas! Hora da tendência número 3: Futuro sem pressa! Um tendência que fala muito em acalmar-se, respirar com paciência, rever as nossas memórias e repensar o futuro através destas. Neste mundo sempre mais e mais conectado é o momento de repensarmos essas conexões e desligar-se, ao menos um pouco, das loucuras de todos os dias. Serão recuperados conceitos “antigos” de durabilidade, por exemplo, onde os produtos serão feitos agora para serem mais bem aproveitados.

Como anda a sua memória? Aparentemente não muito bem. Antes o ser humano passava a ter grandes perdas de memória a partir dos 60/70 anos de idade, hoje devido ao grande número de informações digitais nós passamos a ter grandes perdas de memória a partir dos 20 anos (ou seja, estamos perdendo a nossa memória 40 anos antes do “tempo”!!!). Isso apenas nos confirma PRECISAMOS mesmo desacelerar.

Você já se sentiu entediado? Não? Sim? Independente da sua resposta, estar em uma situação de tédio parece ruim, porém são nestes momentos em que nosso cérebro faz conexões poderosas e também aproveita para relaxar. Cresce ao redor do mundo eventos que te foco em coisas tediosas ou então Podcasts e Playlist de coisas ão tão empolgantes assim. Novamente é apenas mais uma prova de que o ser humano está passando por um momento de revisão dos seus hábitos de vida. então a dica aqui é: tenha momentos de tédio!

Você já se imaginou no espaço? Muita gente sim e é nisso que muitas empresas estão focando a sua energia: turismo espacial! Pois é, ainda nem é uma realidade mas já tem fila de espera em alguns pontos. E como isso reflete na moda? Peças e tecidos altamente tecnológicos, é claro! Aguardem por propostas “fora do planeta”! Ainda falando sobre espaços: você já se sentiu sufocado pelo tanto de informações que recebe? Pensando nisso tem surgido ao redor do mundo e também em APP’s os chamados refúgios. São espaços onde você desliga-se das imagens, dos sons e do mundo por um tempo, para que você possa descansar um pouco a sua mente e o seu corpo!

Já pensou em revisitar o passado e ver o que eles imaginaram para o futuro? Muita gente sim e é isso que estão fazendo e mais do que isso, tentando realizar o que foi previsto e não aconteceu! Uma grande viagem, não? Além disso, tem se valorizado cada vez mais o toque, o sentido tátil! Uma busca pelo toque das mãos, da pele com diferentes materiais e permitir uma redescoberta deste sentido! Beijos e até a próxima!
Jads L. Brognara
Fonte: WGSN.com