Futuro sem pressa

Olá pessoas! Hora da tendência número 3: Futuro sem pressa! Um tendência que fala muito em acalmar-se, respirar com paciência, rever as nossas memórias e repensar o futuro através destas. Neste mundo sempre mais e mais conectado é o momento de repensarmos essas conexões e desligar-se, ao menos um pouco, das loucuras de todos os dias. Serão recuperados conceitos “antigos” de durabilidade, por exemplo, onde os produtos serão feitos agora para serem mais bem aproveitados.

06
<a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/negocio”>Negócio fotografia desenhado por Creativeart – Freepik.com</a>

Como anda a sua memória? Aparentemente não muito bem. Antes o ser humano passava a ter grandes perdas de memória a partir dos 60/70 anos de idade, hoje devido ao grande número de informações digitais nós passamos a ter grandes perdas de memória a partir dos 20 anos (ou seja, estamos perdendo a nossa memória 40 anos antes do “tempo”!!!). Isso apenas nos confirma PRECISAMOS mesmo desacelerar.

05.jpg
<a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/quadro”>Quadro fotografia desenhado por Freepik</a>

 

Você já se sentiu entediado? Não? Sim? Independente da sua resposta, estar em uma situação de tédio parece ruim, porém são nestes momentos em que nosso cérebro faz conexões poderosas e também aproveita para relaxar. Cresce ao redor do mundo eventos que te foco em coisas tediosas ou então Podcasts e Playlist de coisas ão tão empolgantes assim. Novamente é apenas mais uma prova de que o ser humano está passando por um momento de revisão dos seus hábitos de vida. então a dica aqui é: tenha momentos de tédio!

07.jpg
<a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/negocio”>Negócio fotografia desenhado por Kues1 – Freepik.com</a>

 

Você já se imaginou no espaço? Muita gente sim e é nisso que muitas empresas estão focando a sua energia: turismo espacial! Pois é, ainda nem é uma realidade mas já tem fila de espera em alguns pontos. E como isso reflete na moda? Peças e tecidos altamente tecnológicos, é claro! Aguardem por propostas “fora do planeta”! Ainda falando sobre espaços: você já se sentiu sufocado pelo tanto de informações que recebe? Pensando nisso tem surgido ao redor do mundo e também em APP’s os chamados refúgios. São espaços onde você desliga-se das imagens, dos sons e do mundo por um tempo, para que você possa descansar um pouco a sua mente e o seu corpo!

01.jpg
<a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/beleza”>Beleza fotografia desenhado por Freepik</a>

 

Já pensou em revisitar o passado e ver o que eles imaginaram para o futuro? Muita gente sim e é isso que estão fazendo e mais do que isso, tentando realizar o que foi previsto e não aconteceu! Uma grande viagem, não? Além disso, tem se valorizado cada vez mais o toque, o sentido tátil! Uma busca pelo toque das mãos, da pele com diferentes materiais e permitir uma redescoberta deste sentido! Beijos e até a próxima!

 

 

Jads L. Brognara

Fonte: WGSN.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.