A morte de um mestre

Karl Lagerfeld (Vogue UK).

Dia 19/02/2018, dia em que Karl Lagerfeld deixa de estar entre nós. Mas muitos de vocês devem estar se perguntando quem foi este nome, não é mesmo? Este era o nome e o rosto por detrás da marca Chanel, nos últimos 30 anos, tornou-se o responsável por perpetuar o estilo e as referências de Coco Chanel na sua marca homônima. E Karl o fez com muita elegância.

Mais do que isso, Lagerfeld foi o responsável por rejuvenescer uma marca que estava precisando de novos ares para um novo mundo em desdobramento, afinal de contas, o público da alta-costura (área da moda em que a marca Chanel se encontra), estava mudando. Aqui também fez isso com qualidade, inovação e traços especiais, sem nunca perder as marcas registradas da Chanel, como os materiais utilizados e as linhas principais.

Claro, Lagerfeld não esteve apenas a frente da Chanel, passou por outras marcas como a Fendi, a sua própria marca e a Chloé, por exemplo, mas foi a frente da Chanel que alavancou seu nome para o sucesso mundial. Sua marca registrada eram os looks em preto e branco e sua gata Choupette, que foi um sucesso em uma campanha de maquiagem da Chanel ao lado de Gisele Bündchen.

Gisele Bündchen e Choupette (Vogue BR)

Para nós agora restam as lembranças dos desfiles, das produções e campanhas incríveis e de seus traços e herança para o universo fashion! Obrigada Lagerfeld por compartilhar sua criatividade com o mundo!

Jads L. Brognara

Fonte: Wikipedia BR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.