Mais um clássico: listras

Foto by Olhares Fotografia

Olá pessoas, hora de falar de mais uma estampa clássica do universo fashion: as listras. Estas linhas que podem ser finas ou grossas, na horizontal, na vertical ou na diagonal, são, talvez, uma das padronagens mais antigas e também uma das mais utilizadas.

Neste modelo que mostro aqui temos uma listra simples, mais fina, em duas cores: branco e azul claro. Um modelo e cores clássicos, muito comuns em camisas sociais e aqui foram aplicados em um modelo de vestido assimétrico e gola tradicional.

Este modelo e esta estampa são ótimos tanto para o ambiente de trabalho mais tradicional (pois é uma peça de bom comprimento, com decote e detalhes discretos) e também para um happy hour ou momentos em família, pois é leve, confortável e por ser em algodão também é uma opção mais fresca para as altas temperaturas que enfrentamos por aqui no verão.

Outra dica legal sobre as listras (e já falei sobre isso por aqui em alguns momentos), é que elas são ótimas para disfarçar e criar ilusões e ótica e também para dar movimento ao look. Por exemplo: as listras na vertical criam a ilusão de alongar, seja o tronco ou as pernas. Já as listras na horizontal costumam dar a ilusão de volume (ótima opção se você quer trazer mais volume ao busto ou ao quadril). E as listras na diagonal trazem a sensação de movimento as peças. Como é o caso da barra deste vestido.E aí, curtiu essas dicas? Beijos e até a próxima!

Jads L. Brognara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.