Leve e divertido

Olá gente linda! Hora de mais um momento nosso por aqui! E aproveitando o calor extra desta semana (eu já estava beeeeeem feliz com o friozinho!), resolvi trazer estas fotos que ainda não havia compartilhado por aqui! Além disso queria trazer alguns pontos relevantes neste look, sendo um deles o sapato! Já conversei sobre este tipo de salto com algumas pessoas e geralmente tenho um retorno similar em vários sentidos, este tipo de salto é visto de uma maneira um tanto quanto preconceituosa, sabiam? Vamos então a minha visão sobre… eu ainda sou uma pessoa com um certo receio sobre este tipo de salto, pois sou muito fã de saltos altos (que passam dos 8 cm com tranquilidade!), mas como trabalhar o dia todo – geralmente de pé, com um salto deste tamanho? É um pouco complicado, principalmente porque eu fico andando de um lado para o outro em sala de aula. Qual a saída então? Além das sapatilhas, tênis baixos e botas (uma paixão para um outro compartilhamento gigante, com certeza!), precisei tirar parte deste preconceito em mim.

Quais são as maiores coisas que escuto sobre este tipo de salto: que parecem envelhecer as composições dos looks. Sim, eu sei, não é um fato real e oficial (pelo menos não com todos os modelos!), mas por muito tempo este tipo de salto foi – e continua sendo!, associado apenas a mulheres mais velhas, principalmente por muitas marcas desenvolverem modelos que não tinham tanta informação de moda ou um design diferenciado. Mas isso está mudando e já é possível encontrar modelos lindos, nesta altura maravilhosa para se trabalhar e ser usada no dia a dia, espalhados por aí! Vale pesquisar um pouquinho!

Próximo ponto: a saia tipo envelope. Sou apaixonada por este tipo de peça e técnica, principalmente em vestidos. É um modelo que veste bem em qualquer silhueta e desenha as linhas do corpo de maneira linda! Além disso esta saia tem um tecido lindo e uma estampa ainda mais maravilhosa, então em investi sem medo. E a composição? Neste caso com a regata de alças finas num tom leve e descontraído de laranja (estou em um romance com esta cor desde o ano passado, adquiri algumas peças e amo sempre que uso!). O laranja é leve, divertido, descontraído e vai bem em todos os ambientes, sejam eles mais formais ou não. Para um ambiente de trabalho ou de encontros leves. Podem investir sem medo. É claro que, primeiro de tudo: você precisa gostar da cor. Segundo: qual o seu tom? As vezes pode ser um tom mais escuro ou claro, mas é importante saber esses detalhes, pois pode fazer com que você use muito a peça ou nunca a tire do guarda-roupas! Tem algo assim por aí?

E por último, mas não menos importante: a escolha dos acessórios. Neste momento eu optei por um par de argolas em um formato diferenciado, com linhas mais longas e finas, pois estes mesmas linhas se formam em nossas feições. Eu tenho o rosto em um formato mais arredondado e com o cabelo cacheado traz ainda mais volume para esta região, desta maneira costumo optar por peças mais alongadas e finas, o que ajuda a disfarçar o volume. Como a blusa já tem um decote em V e alças finas, o colo já fica com uma linha maior e leve (ótimo truque para alongar a silhueta, caso seja a sua intenção!). Toda a composição – blusa, saia, sapato e acessórios”, é leve, descontraída e tem movimento, principalmente devido ao babado na barra da saia! E aí, curtiu as dicas de hoje? Conta para mim! Beijos e até a próxima!

Jads L. Brognara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.