Gratidão

Olá pessoas! Esta é uma semana bastante especial para mim… e resolvi compartilhar um pouco deste sentimento aqui com vocês. Completo no 15 mais um ciclo de vida. O final de um período e o início de outro. A cada ano que passa me sinto sempre e cada vez mais grata. Pela vida, pela saúde, pela família, pelos amigos e por cada pequena ou grande coisa que acontece na minha vida e que por consequência afeta a vida das pessoas que estão próximas a mim.

É incrível como um pensamento muda tudo e o sentimento de gratidão é um dos melhores pensamentos que se possa ter, até a ciência nos diz isso. A Universidade de Harvard já afirmou em uma de suas publicações médicas que “existe uma forte relação entre gratidão e felicidade. A gratidão ajuda as pessoas a ser mais positivas, a aproveitar os bons momentos da vida e a lidar melhor com os problemas. Também melhora a saúde e ajuda a construir relacionamentos mais fortes.” Quanto mais leio, observo o mundo e convivo com mais pessoas posso perceber como os pensamentos e sentimentos modificam totalmente a maneira como as pessoas vivem e veem a vida.

Quanto mais nos cercamos de bons pensamentos, pessoas com pensamentos também positivos e buscamos sempre melhorar o mundo nos enxerga também com este olhar e te envia coisas ainda melhores. Sim, o mundo apenas te devolve o que você dá a ele! E ai, guardei estas fotos com bastante carinho para esta data, pois elas falam muito sobre o que acredito e algo que amo muito, que é a leitura. Ainda mais sobre “O pequeno príncipe”, que é em teoria um livro infantil, mas é tão cheio de mensagens fortes e especiais nas entrelinhas que todos deveriam ler. Frase como “todas as pessoas grandes foram um dia crianças – mas poucas se lembram disso”, que fala tanto sobre esse desejo de felicidade, liberdade, curiosidade e criatividade, que só as crianças sabem sentir em sua essência. Temos que nos cuidar para não virarmos os adultos chatos e que só se martirizam e enxergam um mundo cinza demais.


Ou então esta “É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar”, que é claramente a base de todas as nossas decepções ou expectativas grandes demais. E que estas expectativas somos nós quem criamos. Precisamos aprender a ler melhor o outro, se colocar no lugar dele e entendermos que somos diferentes, enxergamos o mundo de maneiras diferentes e sim, somos muito pequenos diante do universo, mas devemos sim fazer a nossa parte e tentar ser sempre melhores. Gratidão por mais um ciclo, por mais um aniversário e por poder compartilhar um pouco disso com vocês! E ai, já agradeceu hoje? Beijos e até a próxima!

Jads L. Brognara

2 comentários em “Gratidão

  1. Fiz aniversário no último 24/05 e me identifiquei muito com seu texto. Me sinto exatamente assim, buscando ser grata por tudo que tenho é percebo que essa gratidão me faz enxergar nas entrelinhas da vida tanta coisa boa e que o mal só cresce se eu alimentá-lo. E sim, como diz seu texto, quero tentar dar sempre o meu melhor, fazer as coisas com amor verdadeiro.

    Curtir

    1. Aaaaah, parabéns então bonita! E é tão bom quando este sentimento nos invade né?!?! Quando aprendemos a ser gratos as coisas fluem melhor e percebemos como tudo sempre tem um lado bom! Muito obrigada pelas suas palavras e feliz novo ciclo!😍😍😍

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.