Hora da leitura

Olá pessoas, hoje vou compartilhar com vocês um pouco sobre as minhas últimas leituras. E resolvi trazer para vocês o que eu achei sobre o livro “Sapiens, uma breve história da humanidade”, do autor Yuval Noah Harari. Este livro vai ficar marcado para mim, pois me marcou de muitas maneiras. ALERTA SPOILER. Caso você vá ler (E EU INDICO MUITO), vou apresentar aqui algumas etapas do livro e por que acho interessante tal leitura.

Primeiro de tudo você deve saber que ele fará você questionar tudo, tudo aquilo que você sabe, acredita ou então conhece de alguma maneira. É um livro que nos faz repensar a história a um ponto de: será que foi realmente assim? Ou então e principalmente: por que somos assim?É um livro que se divide em 4 partes:

  • Parte 1 – A Revolução Cognitiva;
  • Parte 2 – A Revolução Agrícola;
  • Parte 3 – A Unificação da Humanidade;
  • Parte 4 – A Revolução Científica.

E estas partes vão apresentando a evolução humana nos últimos milhares de anos e como tal evolução nos trouxe aos dias atuais e para onde vamos (ou não!). Mostra toda uma faceta que muitas vezes fingimos não existir do ser humano da espécie homo sapiens e isso é muito importante, pois o autor muito ressalta que não somos apenas nós (homo sapiens), pois de certa maneira exterminamos todos os outros gêneros de homos. E além de termos exterminado muitos dos nossos similares também exterminamos (e continuamos exterminando), várias outras espécies e que ao que tudo indica vai nos prejudicar e muito logo, logo.

Foi um livro que me fez repensar as minhas crenças (aqui de maneira geral e não apenas religiosa), e como nos contam e repetimos muitas histórias que vamos ouvindo ao longo da vida! Então caso você queira botar o cérebro para trabalhar um pouco e pensar mais sobre o mundo e sua construção, leia, leia e leia este livro. Levei um tempo muito maior para ler este livro em comparação a outros de mesma proporção, pois eu lia, parava, pensava, avaliava e só depois continuava a leitura. Além disso pretendo voltar a ler o mesmo daqui a algum tempo, para ver se mudei meu pensamento sobre algo (de novo!). Por hoje é isso, um beijo e até a próxima!

Jads L. Brognara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.