Sobre o lar…

Olá pessoas, hoje este post é especial para a cidade de São Ludgero e região próxima. No dia 12 de junho (também conhecido como Dia dos Namorados!!!), é a data de emancipação política da cidade. Um lugar inicialmente colonizado por alemães e que mantém muito de sua cultura até hoje. Temos também alguns bons traços da cultura italiana e portuguesa. E por junho ser um mês de muitos eventos e atividades em relação a esta data, nada mais justo do que fazer uma homenagem a esta cidade que me é tão querida.

Eu e minha família estamos em São Ludgero a 25 anos, num ambiente que ainda naquela época permitia uma condição de vida melhor, com bons empregos e melhores oportunidades para muitos (algo que acontece até hoje e continua recebendo muitas pessoas de fora a procura de melhores condições de vida!). Mas, deixando um pouco a história de lado, vamos focar em um dos eventos: o CTG Beira Rio. Momento em que , novamente, esperávamos utilizar nossas peças mais quentes de inverno, porém as temperaturas estarão lá em cima (perto dos 30º!), então o jeito é trazer algumas composições mais leves e frescas. E para não perder as características deste tipo de evento trouxe algumas dicas para vocês!

Mas antes de mais nada é preciso ressaltar que: a maior das produções com este estilo costumam ser muito “sexualizadas”, então não foi fácil achar boas produções. Porém trouxe algo de interessante por aqui. O algodão é sempre e melhor pedida para dias quentes, afinal ele transpira melhor e não nos deixa tão abafados, diferente das variantes de plástico como poliéster e poliamida que são quentes e não transpiram direito.

Elementos clássicos neste ambiente são: botas (curtas, longas, country, montaria e todas as outras variantes), blusas mais soltas e leves, e jeans, é claro. Seja em saias, shorts, calças, jaquetas ou qualquer outro elemento. O couro também é muito presente, seja nos sapatos, nas calças, nas proteções ou então nas jaquetas e coletes. O importante é estar confortável e fresco para estes dias de festa. Também estarão presentes, com certeza, os elementos tradicionais como a bombacha, as camisas, lenços e é claro, o chapéu. E aí, já tem o seu look?

E aproveitando o momento, não esqueça de comemorar com o seu amor, seja ele ou ela, um namorado ou namorada, sair com os amigos, o seu amor próprio, apenas ame, isso é o mais importante. Presentei aos outros ou a si mesmo com atenção, carinho, amor e coisas boas, bens materiais não são tudo, lembre-se disso. Ao meu amor, feliz 10 anos para nós! Um beijo e até a próxima!

Jads L. Brognara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.