Coisas boas para se ouvir

Olá pessoas, o que vocês andam ouvindo por aí? Como é o aproveitamento do seu tempo? Desde o início do ano mudei muito a minha rotina do dia a dia, voltei a morar na cidade da qual considero meu lar atualmente, São Ludgero, e a partir daí vou e volto para Criciúma, em pelo menos 5 dias da semana, isso significa, mais ou menos 10 horas dentro do carro, em deslocamento. Desta forma comecei e me questionar o que fazer para melhorar o aproveitamento destes momentos da minha semana e percebi que ficava ouvindo algo o tempo todo como as rádios ou playlists do Spotify, mas queria mais. Pois não sentia que ainda não aproveitava bem o meu tempo.

Em conversas, alguns amigos já haviam me falado dos podcast, que em um resumo, apresentado pelo Thiago Miro do site “Mundo Podcast” “…é como um programa de rádio, porém sua diferença e vantagem primordial é o conteúdo sob demanda. Você pode ouvir o que quiser, na hora que bem entender. Basta acessar e clicar no play ou baixar o episódio.” Desde então eu tenho selecionado conteúdos (dos mais variados possíveis!!!), para ouvir e aproveitar melhor os meus momentos. Desta forma resolvi compartilhar com vocês alguns destes canais que sigo e eles tem me acompanhado pelas estradas! Uma coisa legal: você pode ouvir podcasts nas mais variadas plataformas e canais como Spotify, iTunes, Deezer ou sites especiais com estes conteúdos!

O primeiro que venho indicar é o Mamilos – Jornalismo de peito aberto, um podcast comandado por Juliana Wallauer e Cris Bartis, que trazem temas maravilhosos, polêmicos e complexos para discussão, com especialistas e convidados muito especiais, é um podcast que me faz quebrar e fritar o cérebro de vez em quando, pois me faz questionar muito de tudo, super indico para quem busca quebrar seus próprios paradigmas e preconceitos.

O outro podcast que indico é o Braincast, este é bastante nerd, divertido e atual, com Carlos Merigo, Luiz Yassuda, Luiz Hygino, Cris Dias, Guga Mafra e Alexandre Maron, eles trazem diversos temas para discussão, as vezes com convidados, discutem coisas como games, cinema, educação, tecnologia e tendências sociais, me diverto e descubro coisas novas sempre com este grupo!

Histórias de ninar para garotas rebeldes é um podcast fofíssimo baseado no livro de mesmo nome que conta a história de grandes mulheres do mundo todo e das mais variadas épocas sendo contadas por outras grandes mulheres incríveis! Super indico para meninas/mulheres que amam se apoiar e ajudar umas as outras e serem mais e melhor!

Outro que eu adoro é o Caixa de Histórias, comandado pelo Caio Carvalho, ele traz trechos de livros maravilhosos para que você desenvolva o interesse e vá atrás dos livros. Para mim, uma leitora voraz, ele é incrível!

Para se divertir muito, descobrir coisas divertidas em qualquer situação e empoderar, vai no Imagina Juntas, apresentado por Carol “Tchulim” Rocha, Jéssica Grecco e Gus Lanzetta, eles me fazem rir demais e conhecer personalidades e pessoas que provavelmente não conheceria de outra forma!

E a minha última indicação (mas você pode explorar uma outra diversidade incrível de podcasts!), é Um milkshake chamado Wanda, apresentado por Phelipe Cruz, Marina Santa Helena e Samir Duarte, estes podcasters me fazem rir como poucos, mas trazem temas complexos, tabus e muito mais de uma maneira leve, questionadora e bastante única, apenas ouvindo para entender!Ufa, por hoje é isso. Num outro dia pretendo trazer outras indicações, porém com foco em moda e aprendizado! Pois só assim aproveitamos mais e mais os nossos momentos! Espero que vocês curtam e aproveitem tanto quanto eu e se tiverem outras indicações também adoraria ouvir! Um beijo e até a próxima!

Jads L. Brognara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.