Imagem by WGSN. Imagem by WGSN.
Olá pessoas! Hora de mais um momento lindo, lindo de moda por aqui!!! E hoje vou trazer algumas referências de um dos meus designers favoritos (e já falei dele aqui algumas vezes!), Elie Saab. E que como sempre está lindo, elegante e exuberante em formas, linhas e materiais. Nas imagens que trago hoje as cores são marcantes, expressivas e chapadas (ou seja, sem degradê ou variações de tons). As variações nas cores se dão pela mistura de materiais, que podem trazer mais ou menos brilho. E como cores temos o off white (um tom envelhecido de branco), verde esmeralda, amarelo sol, azul bandeira, bege ouro e um vermelho rubi (nomes ficcionais elencados por mim).
Estas imagens não são da linha de alta costura e sim do prêt-a-porter (pronto para vestir), então não são tão elaboradas, mas ainda assim luxuosas. As linhas e materiais das peças são leves e ao mesmo tempo pesadas, trazendo grandes mix de materiais e formas. A transparência é cautelosa e nada óbvia, trazendo camadas e detalhes especiais.

Os ombros estão cobertos por capas, mangas fluídas ou bufantes, fazendo contrapontos lindos com as linhas da cintura bem marcadas e alinhadas. Os decotes e as golas estão bem diversificados, passando pelo decote careca, bem próximo ao pescoço até p decote em V profundo.
Imagem by WGSN. Imagem by WGSN.
Os detalhes para mim, são os elementos mais lindos: desde a renda como fundo em recortes estratégicos, passando pelos cintos simples ou elaborados e os padrões de bordados que em muitos casos remetem a uma cascata de brilho. Ah, e é claro, os turbantes que já apareceram com a Carolina Herrera, no post da semana passada, lembram? O que eu mais gostei nesta coleção foram as mangas mega cheias como nos vestidos longos vermelho e azul, que para nós, meros mortais, chegarão como mangas fofas e com volumes médios, como a manga do vestido azul tubinho. Espero que vocês tenham curtido, por hoje é isso, um beijo e até a próxima!

Jads L. Brognara