
Olá pessoas, hora de trazer o segundo libanês que eu mais admiro no mundo da moda, Zuhair Murad. Assim como seu conterrâneo, Elie Saab, é um designer muito atento aos detalhes, bordados minuciosos e aplicações únicas. Famoso por suas peças que são fabulosas, extravagantes e quase que obras de arte.
Imagem by WGSN Imagem by WGSN
Nas imagens que trouxe aqui hoje temos uma das linhas de criação de Zuhair Murad, que é uma linha mais simples, que não se aplica unicamente ao tapete vermelho, por exemplo. São peças que podem ser usadas em festas ou situações mais próximas a nossa realidade. Alguns dos vestidos e até o look de saia e blusa, são modelos maravilhosos e mais fáceis de serem utilizados por nós, pessoas que não fazem parte de um universo tão glamouroso.
Imagem by WGSN Imagem by WGSN
A mulher que aparece usando este estilista é forte, sensual, elegante e atenta aos detalhes. É possível ver bastante transparência, com sobreposição de materiais como tule e renda, por exemplo. Os babados também aparecem em diferentes aplicações e nas mais diversas peças (lembrando que já vimos os babados em outros estilistas, ou seja, TENDÊNCIA FORTE!), vestidos, blusa, saia e outros.Além disso temos brilhos em paetês ou aplicações sobre a renda e até nos tecidos que tem seu próprio brilho, como o vestido dourado plissado. Aliás, o dourado aparece bastante por aqui, tanto nos vestidos, quanto nos looks em paetê preto + dourado. Outra cor que aparece é o azul claro, que aparece tanto em um vestido mais leve e delicado, quanto na opção mais sensual e com muito brilho, no vestido midi de paetês.
Imagem by WGSN
Os ombros também são destaque por aqui, seja nas peças estruturadas com ombreiras, quanto das peças com detalhes que alcançam aquela região, o que acaba trazendo uma imposição de poder ao look como um todo. Cintura marcada, pele a mostra em “doses” controladas e plumas, também são elementos de grande importância nesta coleção! E aí, curtiram mais um estilista do mundo por aqui? Espero que sim, um beijo e até a próxima!
Imagem by WGSN Imagem by WGSN