Educação em pauta

Olá pessoas lindas! Hoje vou dar uma pausa nos vestidos de luxo para falar sobre algo ainda melhor: educação. Na última semana, mais precisamente na sexta-feira (16/08), estive na V Mostra Científica, Cultural, Empreendedora e Tecnológica da Escola de Educação Básica de São Ludgero, por aqui conhecida carinhosamente por “Colegião”. É um local que estruturalmente falando tem mais de 100 anos, com uma arquitetura que remonta aos primeiros colonizadores da região, formado principalmente por alemães. Mas mais do que isso, nos últimos anos tem se transformado em novas possibilidades para seus alunos.

Ainda lembro de quando fui aluna, na minha turma com mais de 35 alunos e muitos tinham os sonhos de estudar, se formar e ir além da educação básica, ir para a faculdade ou para apenas descobrir este mundo louco. E muitos de nós se formaram e hoje constituem seus próprios núcleos familiares, novos amigos e muitos novos futuros.

Acabei, neste caminho, me tornando docente e consegui compreender muito bem as dores, as dificuldades, a honra e o amor de ser professor. Que profissão incrível, maravilhosa, difícil e tortuosa. ESSENCIAL. É muito fácil falar que se apoia a educação. Que esperamos que ela seja ótima. Que ela deve ser acessível a todos. Que ela deve ter uma ótima qualidade. Mas é muito difícil ver isto se tornar real. Pois bem, isso se tornou real por lá, não apenas nos dois dias de Mostra, mas todos os dias que professores, equipe técnica, equipe de apoio e alunos se levantam e vão dar o seu melhor.Que orgulho ver, 10 anos depois de ter me formado por lá, a minha irmã mais nova e seus colegas, com os olhos brilhando e muito trabalho por aquele evento. Que maravilhoso ver meus antigos professores e vários outro profissionais lá dando o seu melhor por aquele momento, mas principalmente pelas pessoas.

A nossa cidade é pequena em tamanho, mas gigante em dedicação. Me enche o coração de orgulho ver que quase todos pararam em algum momento para ir ver, participar, apoiar e não falo apenas de alunos ou pais de alunos. Falo de toda a comunidade e arredores. Comércio, empresas, personalidades. GRATIDÃO enorme por estar com vocês. E é claro, vocês sabem que podem contar comigo e com a instituição da qual trabalho (SENAI), sempre que possível! Mas eu também espero que possamos contar cada vez mais com os pais, os amigos, as empresas, o comércio e a comunidade para melhorar a educação. Que possamos começar aqui, nesta “pequena” cidade, levar para os arredores, para o estado, para o país. Temos ótimos exemplos daqui de dentro que são pessoas incríveis, porque não trazer estas pessoas para trabalharem junto com a gente e mudar a educação? Espero que possamos sim fazer isso, cada vez mais! Um beijo e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.