
Olá, olá gente linda! Hora de trazer mais um “bloco” de vestidos maravilhosos… e para tal, escolhi falar de algumas das peças apresentadas por Dior. E esta coleção em específico me trouxe uma menina mulher guerreira, de eras antigas, entre o início e o final da Idade Média. Ela tem uma beauty (maquiagem e cabelo), que é suave, como se estivesse sem nada de maquiagem e o cabelo parece algo como “estou sem tempo, isso que deu para fazer”. Mas é claro que foi algo pensado e produzido com cuidado, as sobrancelhas são fortes e marcadas, além disso os lenços também são lindos e dão uma aparência de praticidade e um toque de criatividade na produção.

Já sobre as peças em si: a cintura aparece marcada em todas as produções aqui escolhidas. Os recortes arredondados nos levam a um universo mais natural/orgânico, além de que os acabamentos em couro trazem uma postura mais forte, expressiva, única.

A fluidez, o volume nas saias, nas mangas e o movimento das peças traz uma leveza sutil, que acaba tendo um contraste muito interessante com as escolhas de cores e materiais das peças. O acabamento arredondado do decote também traz uma postura mais puritana, pouco sensual, o que contradiz com os recortes laterais em algumas das peças.

Além de tudo isso temos os bordados, que são ricos e expressivos, as vezes coloridos ou mais fechados, suntuosos ou discretos e me remetem muito aos diversos perfis vistos na Idade Média, entre as diferentes classes sociais vistas por lá! E aí, o que acharam? Espero que tenham curtido, um beijo e até a próxima!
