Amarelo, luz e sorrisos

Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje resolvi trazer uma pauta muito importante: setembro amarelo. Não, não é exatamente um tema sobre moda ou livros, mas é sobre pessoas e todos precisamos falar sobre pessoas. Vocês sabem o que é o setembro amarelo? Seja a sua resposta positiva ou negativa em relação ao tema, há apenas um caminho em relação a isso: esteja disponível para. Para o momento de atenção que este mês pede, para as pessoas que precisam de um olhar nosso mais cuidadoso, para ajudar e acolher. O mundo está cada vez mais sensível e doente, estamos sobrecarregados de informações, tecnologias digitas, pressão no trabalho, na família, dos amigos, além da pressão que colocamos sobre nós mesmos.

Percebo que as pessoas esperam que estejamos sempre felizes, alegres e bem. Os outros nem sempre estão disponíveis a escutar uns aos outros, para e estar próximo, as vezes pura e simplesmente pela companhia, para ouvir, sem julgar, sem apontar defeitos, apenas estar ali. O amarelo representa o riso, a alegria pura e sensível, o calor do verão e do fogo. É a cor da inteligência e da infância. Também é uma cor contraditória, ácida, temperamental. Tudo isso compõe a cor amarela. Mas esta cor foi escolhida depois de uma situação muito marcante nos Estados Unidos, que vale uma pesquisa extra. Aqui no Brasil foi escolhida por ser uma cor marcante e chamativa, pois o dia 10 de setembro é o dia mundial de prevenção ao suicídio e merece um olhar especial, de todos nós!

É claro que não é apenas estando presentes que poderemos ajudar as pessoas que estão em um momento ou até em longos períodos de depressão, porém é muito importante para auxiliarmos estas pessoas nos momentos mais diversos. Aqui no Brasil temos o CVV (Centro de Valorização da Vida), é uma das ONG’s mais antigas do país e trabalha com muitos voluntários, que estão ali, prontos para atender quem precisa de um minuto para conversar, caso você conheça alguém que precisa ou você seja este alguém, ligue no 188, é gratuito, anônimo e muito, muito importante! Além disso, esteja perto de amigos e pessoas que te fazem bem, fará toda a diferença! Beijos de muita luz, compartilhem bons sentimentos, estejam próximos e nos falamos na próxima semana!

Jads L. Brognara


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.