O retorno da elegância

Olá, olá pessoal! Como estamos esta semana? Entramos agora no último trimestre do ano, já parou para pensar nisso? Como passa rápido o nosso tempo, não é mesmo? E para esta semana vou falar um pouco sobre as últimas semanas de moda lá fora, mais especificamente Paris e Milão, da qual várias brasileiras fizeram parte da lista de convidadas especiais e arrasaram, nomes como Bruna Marquezine (que tem aparecido cada vez mais no universo fashionista), Sabrina Sato, Ana Maria Braga (que foi um sucesso a parte, sendo compara a Miranda Priestly, personagem icônico de Meryl Streep em “O diabo veste Prada”), além de vários outros nomes e das modelos já reconhecidas mundialmente.

Mas além da brasilidade ganhar o mundo, vamos falar das peças apresentadas nos desfiles, é claro. E algo que ficou perceptível nos desfiles das últimas semanas foi que a alta costura retornou as suas raízes elitistas, clássicas, chics e elegantes. E por que falo isso? Vamos começar pelo começo: faz algumas temporadas que o streetwear era a principal referência para diversas grandes marcas do mundo e o que tivemos por consequência? Tênis, malha e jeans levados a um outro nível, principalmente em valores e também em se tornarem mais democráticos e aceitos em diferentes ambientes. Parece pouco? Mas pense bem, até pouco tempo atrás poucas pessoas iriam trabalhar de tênis em alguns ambientes, principalmente os mais formais e isso passou a ser “aceitável” em muitas situações. Porém, agora estas referências já estão muito “batidas” e repetitivas, é hora de mudar novamente.

O que se percebe é um resgate a suntuosidade, as modelagens clássicas, elaboradas e aos comprimentos mais tradicionais, abaixo da linha dos joelhos. Vestidos exagerados, volumosos e trabalhados em diversos materiais. Um olhar que se volta ao público mais tradicional destas marcas. E como será que isso vai aparecer para nós, “meros mortais”? Em linhas mais clássicas, decotes mais discretos e a volta da elegância em vários looks e materiais, inclusive em denim e malha! Por hoje é isso, um beijo e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.