Outubro Rosa: Mulheres Incríveis

Olá pessoas, como vocês estão? Hoje resolvi trazer um projeto que foi desenvolvido com os meus alunos da 4ª fase do curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, lá do SENAI/UNESC. Um projeto que foi desenvolvido em parceria com a professora Maria Julia L. Dassoler e a fotógrafa Juli Marques. Um projeto que tinha como objetivo principal proporcionar a algumas mulheres um momento de cuidado, de carinho e de tentar levantar a auto estima destas. 

Um projeto intitulado “Outubro Rosa: mulheres incríveis”, onde convidamos as mulheres do grupo Amigas do Peito de Cocal do Sul para serem as nossas modelos por uma noite. Um noite onde os alunos realizaram as suas maquiagens, direção de arte e produção de moda. Uma noite onde estas mulheres compartilharam uma parte muito importante de sua história com a gente e em vários momentos tivemos lágrimas e sorrisos arrancados.

Aquelas 11 mulheres nos proporcionaram um aprendizado e um crescimento tão grande que dificilmente as palavras conseguem descrever, mas foi forte, foi tocante e foi de descoberta. Perceber que aquelas mulheres, que estavam nos mais diferentes níveis de tratamentos e em estágios muito diferentes da vida tinham apenas um objetivo, serem felizes.

Não posso falar pelas minhas companheiras de projeto ou pelos meus alunos, mas, para mim, foi um momento que jamais sairá da memória. Elas nos contando a força que precisaram encontrar e descobrir, que contavam com o apoio da família, dos amigos e de sua fé para continuarem, para mais um passo, por uma busca constante pela cura, isso é imensurável e muito emocionante.

A mensagem que deixo aqui, especialmente para as mulheres é se toquem, se cuidem, estejam atentas aos sinais do seu corpo. Não apenas ao câncer de mama ou do câncer de colo de útero, mas de maneira geral, estejam atentas aos sinais que o seu corpo dá, de quando ele precisa descansar um pouco mais, de quando se precisa de mais carinho ou amor. Façam isso por vocês e por consequência vocês estarão cada vez melhores para acompanhar e estar juntas dos seus, seus familiares, seus amigos, suas vidas. Espero que vocês apreciem estas fotos e consigam perceber a luta de cada uma delas. Um beijo e até a próxima!

Mulheres Incríveis

Ana Lice Goulart
Cida Silvestri
Fátima Rosani Cologni
Giovana Savi Rosso
Marciana Dalmolim Bialescki Scarpatto
Maria Regina Marques Bif
Maria da Glória Honorato
Marilândia de Almeida dos santos
Santina Zapelini Gregorio
Silvana Ghizzo
Teresa Mafioletti Locatelli

Com carinho, Jads L. Brognara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.