Semana para agradecer

Imagem by Duda Brito.

Olá pessoas, especialmente você professor, professora. Ou então você que já teve ou tem um professor ou professora em sua memória. No início desta semana comemoramos o Dia do Professor, uma profissão tão mal vista por muitos, até desvalorizada ou então não reconhecida em muitos ambientes, uma profissão essencial para a evolução e mudança dos indivíduos, da sociedade e do mundo.

Se você está lendo esta publicação, gostaria que você parasse por um momento e buscasse em sua memória uma boa lembrança que envolva um professor ou professora. Muitas destas lembranças serão de bons momentos, boas experiências, uma brincadeira ou uma atenção a mais em um momento de necessidade. Muito provavelmente você gostava da aula deste professor e também por este motivo aprendia melhor.

Sou grata a muitos professores incríveis que passaram pela minha vida e que, por consequência, acabaram sendo a minha maior inspiração em escolher esta profissão. Uma profissão incrível e que é o alicerce principal para todas as outras profissões. Uma profissão que te permite ver, acompanhar, desenvolver e apresentar um novo ser humano para o mundo. É maravilhosa a sensação de encontrar um ex-aluno no ambiente de trabalho então em algum outro momento da vida e este com os olhos cheios de gratidão dizer que aprendeu muito com você.

Então caso você tenha um professor ou professora que marcou a sua memória e até a sua trajetória, fale para ele, se possível o tamanho da sua importância. É um grande fortalecimento e dá um “quentinho no coração” e uma motivação a mais para continuar nesta trajetória. Parabéns aos meus queridos mestres, parabéns aos meus colegas de profissão e gratidão imensa aos meus alunos, que todos os dias me ensinam mais do que eu posso absorver! Um ótimo final de semana a todos e até a próxima!

Jads L. Brognara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.