Em contato

Olá gente linda, como estamos? Iniciamos mais um mês e estamos a menos de 60 dias para o final do ano. As árvores de Natal e as luzes já começam a aparecer e o nosso coração fica mais ansioso e se preparando para os momento em família e amigos, nos preparando para fechar um ciclo e iniciar outro e por aí vamos. E a tendência que trago hoje fala muito disso: contatos. A tendência “Em contato” nos traz a importância do toque, da sensibilidade e das expressões. Seja por meio do material das roupas, sua modelagem ou até as suas cores.

O que temos aqui então? Uma tendência que busca nos conectar mais com o meio e com as pessoas. A tecnologia nos aproximou de universos muitas vezes inimagináveis ou inacessíveis para a grande maioria, porém também nos afastou das pessoas que nos eram próximas. Desta maneira é uma tendência que fala de toque, cores que dão energia por meio de sua força e expressão, como os tons de neon. Ou então as estampas mais psicodélicas e fortes, trazendo elementos da natureza e pouco óbvias.

A mistura de alfaiataria com lingerie ganha um novo status, trazendo o toque suave da lingerie em contraste com os materiais mais estruturados que geralmente aparecem na alfaiataria. Calças mais folgadas, alinhadas com blazer assimétrico e bodys ou sutiãs pouco óbvios é a combinação que tem aparecido mundo afora.A cromoterapia tem alcançado novos níveis. As cores nesta tendência vão dos tons pastéis em combinação aos neons e tons fortes como pink, laranja e amarelo. Tudo muito expressivo e marcante. Além disso há as estampas inspiradas na biologia microscópica e nos tecidos trabalhados que nos lembram formas biológicas também.

E para fechar as peças em listras diferenciadas associadas as flores coloridas e imponentes. E este mix de estampas pode estar todo em uma peça, lembrando um patch work de elementos muito coloridos. Materiais e construções que nos lembram lenços também aparecem com força, seja nos vestidos longos e fluidos até nas blusas e sobreposições. E aí, via aderir a algo daqui? Abra o seu guarda-roupas, deve ter muitas coisas interessantes por aí! Um beijo e até a próxima!

Jads L. Brognara

Imagem by Use Fashion.

Referências: WGSN e UseFashion.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.