Comunidades locais

Jeans clássico repaginado com bordados coloridos

Olá, olá pessoas! Hora de fecharmos com a terceira macrotendência para o verão 19/20: Comunidades locais. Eu já havia comentado sobre ela em outros momentos, mas agora trago as peças mais em específico aqui para vocês! E vamos começar com o jeans, que está com cara de antigo, peças clássicas, se possível sem elastano (aquele jeans que não estica, sabe?) e com aplicações de bordados coloridos e lindos. Como esta jaqueta aí da imagem!

Além do retorno do jeans clássico, temos a volta das camisas de alfaiataria brancas e calças de recorte confortável e não justas. Fazendo combinações pouco óbvias, como a camisa com calças ou shorts jeans, a calça de alfaiataria com t-shirts e assim por diante. Um mix de antigo e atual bem descolado.

Outra tendência que aparece com força aqui também são o xadrez mini, delicado e discreto e as composições que imitam o patch work (que já apareceu na tendência da semana passada, lembram?), o detalhe é que aqui ele é super leve, fluído e associado a itens mais campestres, como sandálias rasteiras, acessórios em palha e suave, muito suave. O patch work vem em saias, blusas e vestidos. Já o xadrez vai vir em jardineiras, salopetes e macacão, remetendo aos clássicos da década de 1990.

E para fechar: florais miúdos e o slip dress. O floral delicado e mini vai aparecer nas blusas, vestidos e até acessórios como tiaras e sapatos, podendo ser mais fechados com o fundo escuro ou mais leves, com fundos claros e coloridos. Já o slip dress (que é aquele vestido de alças, que lembra uma camisola de cetim, também dos anos 1990), vem para ser utilizado em composição a t-shirts, como esta composição da foto ou então embaixo de jaquetas e até associado a lingeries mais elaboradas. Bastante informações, né?!?! Espero que você tenham curtido, um beijo e até a próxima!

Jads L. Brognara

Referências

WGSN e Pinterest.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.