O que esperar de uma nova década?

Olá pessoas! Como vocês estão? Agora entro, oficialmente e com força total em 2020, um novo ano, uma nova década, um novo jornal. Acompanhei o Jornal Destaque desde a sua criação, 7 anos atrás, desde então foram muitas mudanças, crescimento e amadurecimento, na forma de se comunicar, apresentar os conteúdos e muito mais. E é claro, em 2020 não será diferente, vamos continuar a evoluir, sempre! Posso contar com você, para crescermos juntos?

E para começar as publicações deste ano vou trazer algumas inovações que começam a permear a sociedade em relação a sustentabilidade. Daí você deve estar se perguntando: sério? Sustentabilidade, de novo? E a resposta é sim, ainda precisamos falar disso. Mesmo que já faça mais de 25 anos que o mundo discute sobre os impactos ambientais das indústrias, do crescimento populacional sem controle e muito mais, ainda há poucas ações de grande impacto sendo tomadas. Claro que cada um fazer a sua parte é importante e até essencial, mas precisamos cobrar mais das indústrias, do governo e de grandes corporações mais atitude e movimentos efetivos.

Billie Eilish

Pensando em tudo isso, resolvi trazer algumas tendências e atividades que estão acontecendo mundo afora! Uma destas ações tem grandes nomes da música envolvidas como Billie Eilish e Coldplay, que estão pensando em maneiras de tornar seus shows e suas turnês mais sustentáveis, a banda Coldplay vai parar os seus shows nos próximos meses para analisar todas as possibilidades.

Coldplay

Já marcas como a Patagônia, vem tomando atitudes a bastante tempo em relação ao meio ambiente e a mais nova ação da marca visa o uso de tintas a base algas, da marca Living Ink, para a impressão de seus materiais. A educação ambiental também é foco de grandes instituições ao redor do mundo, como a MIT e a Persons, que optaram em levar seus estudantes de moda para lixões e não para museus, para que estes possam repensar a criação de novos produtos com base em produtos já existentes, ou seja, criar uma nova perspectiva e estender o ciclo de vida dos produtos.

Outra situação incrível são as produções de elementos que tenham como foco o recolhimento dos lixos, principalmente plásticos, do oceano para a produção de novos produtos, como é o caso da Waste2Wear que criou uma linha inteira de tecidos 100% poliéster reciclado, que além de fazer este recolhimento trabalha junto aos pescadores para fazer este recolhimento, já que eles tem sido muito afetados em seu trabalho, pois estão perdendo a área de atuação devido a poluição, ou seja, além de promover atitudes mais sustentáveis também auxilia na geração de outras rendas a estas pessoas. 

Ufa, já temos bastante coisa para hoje, não é mesmo? Este mês trarei algumas tendências para a sustentabilidade em geral; e para também repensarmos o uso de nossos produtos, sejam eles de moda ou não, em nosso dia a dia! É bom estar de volta, beijos e até a próxima! 

Jads L. Brognara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.