O mundo da moda se reinventa

COS by H&M

Olá pessoas! Continuando a proposta da semana passada, hoje trarei mais algumas tendências globais em relação a ações sustentáveis no universo fashionista. E para iniciar vou falar sobre as grandes e pequenas marcas e empresas que estão investindo, cada vez mais, em estratégias de recuperação, ressignificação e reuso de roupas, como é o caso da marca COS, que é uma das marcas do grupo H&M e que tem investido cada vez mais neste tipo de estratégia. Eles investiram em ações com uma marca parceira, a YCloset, onde a pessoa faz uma assinatura mensal e tem o direito de alugar diversas peças de roupa, em um acervo enorme oferecido pela COS.

Reebok

Já a Rebook lançou uma linha toda vegana que utiliza materiais como óleo de mamona, eucalipto, borrachas naturais e muito mais. As cores também são claras e remetem a tons terrosos, para conversar melhor com os materiais utilizados. Outra ação interessante é uma parceria entre a Ford e o McDonald’s, onde a empresa automobilística utilizará os resíduos dos grãos de café para a produção de um material para a proteção dos faróis, que é mais leve e sustentável do que a opção que hoje é utilizada, fibra de vido + talco miderado.

Ford + McDonald’s

A marca SupplyCompass criou embalagens para empresas de moda que são tão resistentes e impermeáveis quanto os plásticos comuns, porém estes são a base de um polímero de milho e decompõe-se em até 6 meses, nas composteiras comuns, incrível, né?!?

E para fechar, a designer Roya Aghighi junto a Universidade Britânica de Columbia, criou um tecido que tem o aspecto e o toque do linho, mas que possui em sua composição nanopolímeros de algas verdes, dando origem a um tecido que respira e transforma dióxido de carbono em oxigênio. Além disso não é preciso lavar o mesmo, apenas borrifar água uma vez por semana. Este tecido vive por cerca de 30 dias e depois pode ser colocado na composteira, junto a outros materiais. Ainda são poucos dias, mas já nos dá uma perspectiva incrível de possibilidades, não é mesmo?!? Por hoje é isso, beijos e até a próxima! 

Jads L. Brognara

Fonte: WGSN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.