Mulheres que inspiram

Olá, olá gente linda! Semana mais do que especial por aqui, estamos na semana em que teremos o dia internacional da Mulher, dia 8 de março. E desta vez resolvi trazer para vocês algumas mulheres que me inspiram. Não vou trazer a história por trás desta data, pois há por aí diversas fontes que podem falar muito mais sobre este acontecimento e com muito mais propriedade, então vou começar com uma referência da área de moda: Coco Chanel.

Coco Chanel

Chanel é clássica, elegante, única e muito a frente do seu tempo. Essas são algumas palavras que associo ao perfil de Chanel. Uma mulher incrivelmente criativa, uma mente flexível, prática e funcional, que sempre prezou por sua independência, seguiu os seus instintos e enfrentou muitos desafios, mas manteve seus princípios sempre a frente de qualquer coisa e se tornou, apenas, um dos maiores ícones da moda do mundo todo! Criadora do vestido preto clássico, do tailleur de corte impecável e tantas outras peças e referências incríveis. 

J. K. Rowling

Uma outra mulher incrível para mim, é a autora J. K. Rowling. Além de eu ser uma fã e admiradora da sua maior obra, a coleção de livros de Harry Potter, ela é uma mulher que enfrentou várias barreiras ao longo de sua história, diversos ‘nãos’ e nem por isso desistiu de sua obra e seu objetivo. E qual o resultado disso tudo? Reconhecida como uma das mulheres e autoras mais influentes do mundo, tornou-se riquíssima a partir das vendas de sua obra e dos direitos autorais da mesma e muito, muito mais. É ou não uma referência especial? Eu amo demais.

Vamos a terceira mulher. Esta eu escolhi com muito carinho e escolhi a mesma por um motivo especial: ela representa todas as mulheres que não são youtubers, digitais influencers, atrizes nem nada do assim. São mulheres comuns, que vivem suas vidas de maneira simples, dependendo do seu ponto de vista, mas que são responsáveis pela criação, formação e servem de inspiração de diversas pessoas. Escolhi a minha mãe para ser esta mulher que é a minha maior inspiração, para representar todas as outras mulheres ‘invisíveis’. Pense nas mulheres que são referência para você e faça uma homenagem a ela, seja um abraço ou apenas uma palavra de reconhecimento. Ela que se desdobra todos os dias para estar em algum lugar, fazer as suas funções e ainda estar disponível para conversar e oferecer seu tempo e disponibilidade para compartilhar bons momentos. 

E por último sou grata todos os dias pela mulher que eu me tornei e que batalho todos os dias para ser e melhorar, para que posteriormente possa oferecer para os outros um pouco da minha experiência, oferecer um momento apenas para ouvir, mas principalmente estar disponível para aprender, com todos e com cada situação! Um feliz dia da mulher a todas as mulheres que se sentem mulheres, que se identificam mulheres e que são ‘apenas seres incríveis!’ Um beijo e até a próxima!

Jads L. Brognara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.