Inverno 2020: iniciando com o Estilo Livre

Olá, olá pessoas! Mais um momento sobre moda por aqui! E desta vez falaremos sobre o Inverno 2020 e suas principais tendências! Para quem já me acompanha faz um tempo, sabe que eu utilizo como fonte de conteúdos portais de tendências nacionais e internacionais, neste caso as referências são do WGSN e o UseFashion. Então vamos a primeira tendência: o Estilo Livre.

Esta tendência nos fala sobre as possibilidades de sermos livres de nossos estereótipos, preconceitos e barreiras. Chegou o momento em que devemos olhar mais para o todo e onde as minorias passam a ter cada vez mais voz e a gritar mais alto. Os povos já não são mais os mesmos, estamos cada vez mais misturados, os diversos acontecimentos políticos e culturais têm impactado (e muito!), na maneira como nos expressamos e como a moda é uma das principais formas de expressão, faz muito sentido que sintamos este impacto!

Mas e como tudo isso aparece nas roupas? As combinações são coloridas, principalmente se considerarmos que o nosso inverno geralmente é mais sóbrio! Estampas gráficas, animal print, paetês luminosos, tecidos com brilho e até tons de neon serão parte do nosso inverno. Além de que as formas estão mais amplas neste caso, como saias mídi associadas a blusões de moletom ou tricô. Jaquetas do estilo bomber aparecem em materiais diferenciados, saindo do comum.

O xadrez volta a aparecer com força. Em alfaiataria como camisas e calças, vestidos clássicos ou atualizados em formas e recortes diferentes. Junto ao xadrez une-se as diversas camadas, sobreposições. Junto ao xadrez e as cores exultantes, há também as jaquetas com muito volume, também chamadas de jaquetas ‘puffer’.

Falando especificamente de cores para esta tendência temos: os brilhos metalizados, como os tons de furta-cor. Xadrezes em patrões clássicos como vermelho e preto, amarelo e preto, verde e preto, por exemplo. Neons como amarelo, pink e verde. Tons de laranja e roxo também aparecem. E ainda em cores resgatamos o color bloking, ou blocos de cores no look todo! Bastante coisa, né? Por hoje é isso e na semana que vem trago mais uma das tendências de moda para o Inverno 2020. Beijos e até a próxima!

Jads L. Brognara

Referências: WGSN e UseFashion

Um comentário em “Inverno 2020: iniciando com o Estilo Livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.