Pausa na moda e foco na prevenção

Olá pessoas, com todos os acontecimentos recentes não fazia muito sentido trazer informações sobre as tendências de moda, mas há algo que eu posso contribuir aqui e que tem muita conexão com as roupas! As nossas roupas são a nossa segunda pela, é a nossa camada de proteção entre o mundo e o nosso corpo e por consequência elas se tornam uma superfície de contato com o mundo externo, ou seja, elas também podem carregar esse vírus que todos estamos falando e preocupados com! Para quem precisa sair e não pode trabalhar de casa ou se manter isolado, aqui vão algumas dicas e cuidados em relação as suas roupas e sapatos:

1º Água e sabão são as melhores opções! Lave bem as mãos e as roupas, esta dupla que parece tão simples, é o melhor combatente! Pois juntos eles quebram a camada lipídica, que protege o vírus e por consequência nos livramos deles!

2º Precisamos lavar as nossas roupas com um pouco mais de frequência neste momento, principalmente as roupas que usamos na rua, que saímos para fazer compras ou trabalhar, ou ainda se deslocar para hospitais ou postos de atendimento. Todo o cuidado é essencial!

3º Para que evitemos o gasto desnecessário de água, espere acumular um volume de peças, mas para evitar contaminação separe as peças utilizadas dentro de casa das peças utilizadas externamente. O mesmo vale para sapatos, bolsas ou acessórios!

4º Sobre os sapatos: já os tire ao entrar em casa, para não “carregar” ainda mais o vírus e outras contaminações pelo ambiente!

5º Chegando em casa já troque de roupa, evite sentar no sofá, nas cadeiras ou (principalmente) na cama. Já retire a roupa e a separa para a lavação, lembrando de deixá-las separadas das outras!

6º Também devemos evitar sacudir as roupas, afinal de contas isso pode propagar ainda mais o que está naquela peça para outras superfícies!

7º E se possível (é necessário verificar na etiqueta da peça!), lavar as peças com água quente, acima de 60º e sabão, é claro!
E apenas em complemento, não é necessário queimar as roupas neste caso! Isso é uma atitude que vai muito contra o meio ambiente e também vai custar muito mais no seu bolso, ainda mais em momentos como este! Espero que isso nos ajude um pouco mais neste processo e em todo este momento! Se cuidem, lavem as mãos, evitem aglomerações e até a próxima!

Jads L. Brognara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.