Vamos fazer o guarda-roupas render mais?

Olá, olá gente linda! Você já parou para analisar o seu guarda-roupas com carinho? Já que tem bastante gente de quarentena, que tal aproveitar este momento e fazer aquela “limpa”? Separar aquelas peças que podem ir para doação (aqui fica a dica: se faz mais de um ano que você não usa a peça, provável que não volte a usar, salvo aquelas peças que são muito específicas, como vestidos de festa!), organizar as roupas (e sapatos!), ver se não está na hora de descartas algumas coisas (nem tudo pode ser doado, ok? Vale ver se a peça já não está tão desgastada que precisa ser descartada!) e aproveitar para estudar e treinar novas combinações!

E é deste último item que quero falar! Quem me acompanha nas redes sociais viu que eu publiquei algumas imagens usando a mesma peça com combinações diferentes. Aqui vou fazer uma análise mais profunda destes itens, ok? E para começar: o vestido preto MA-RA-VI-LHO-SO que eu amo!Peça: vestido preto com cintura marcada, ombro a ombro com babado longo e a parte inferior é uma saia transpassada com babado no mesmo estilo da parte superior.

Look 01

No look 1: a peça chave é o vestido preto, claro! E como complementos temos o tênis All Star branco, que é um clássico, cinto fino com acabamento em prata envelhecida (meio boho!), brincos também no mesmo acabamento do cinto, bandana vermelha no pescoço e um coque. Esta é uma proposta leve, divertida e vai bem em várias situações, desde ao trabalho (claro, tudo depende do seu ambiente de trabalho!), uma saída divertida com amigos ou um almoço em família.

No look 2: aqui a peça chave é a mesma, porém o look já está um pouco menos descolada e já está mais próxima de uma situação mais “arrumada”, por assim dizer, mas longe de ser formal! A proposta agora vem acompanhada de uma sandália em couro marrom com salto grosso de madeira e acabamentos em ocre e azul turquesa, o cinto também em couro marrom está com uma proposta de uso um pouco diferente do normal (aquele truque de passar a ponta que sobra para frente, sabe? Além disso o brinco é pequeno e há uma choker (colar justo ao pescoço) fininha dourada. Para complementar a composição (ainda de coque), coloquei o lenço fino de organza estampada na cabeça, como uma tiara turbante! Esta é uma combinação de cores: preto, marrom, verde e dourado! Que tal arriscar aí também?

Look 3

E o look 3: esta é a proposta mais “noite” dos 3 looks (quando passar tudo isso preciso de um evento para usar!). A peça chave ainda é o vestido, o detalhe agora é que trabalhei em cima da mesma paleta de cores: preto e cinza. O cinto e o brinco são os mesmos da proposta 01, o que mudou é que agora tem uma sandália de tiras e salto fino no lugar do tênis e um colar (que chama bastante a atenção!), ao invés da bandana. E o mesmo coque. Além disso neste caso mudamos o batom, saiu o gloss que era coral com brilho e entrou um batom matte arroxeado.

E aí, curtiu as propostas?Aqui há combinações para todos os gostos, não é mesmo? Desde quem curte um tênis até o saltão! Uma coisa importante que muitas pessoas esquecem: cabelo também é ornamento, assim como make e jóias. Tudo está muito próximo do rosto, por isso é importante considerar tudo isso em uma produção, ok? Espero que você tenha gostado desta proposta e na semana que vem tem mais! Beijos e até a próxima!

Jads L. Brognara

Make e fotografia by Giovana L. Brognara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.