Uma peça, mais looks

Olá pessoas, como vocês estão? Por aqui, ainda em isolamento, home office e produzindo conteúdo! E hoje, seguindo a linha da semana passada, trouxe 3 produções diferentes com uma mesma peça chave: um vestido mini, com características clássicas dos anos 1960, feito pela minha pessoa! Resolvi fazer esta peça para uma viagem que fiz no ano passado e por eu amar muito vestidos sabia que iria usar bastante, não só em uma ocasião (e isso é algo que devemos considerar sempre ao adquirir algo!). E foi! Já perdi as contas de quantas vezes usei este vestido e em muito mais combinações do que as que aparecem aqui, principalmente com rasteirinhas!

Sobre o vestido, é um vestido com formato em linha A, ou seja, não marca o corpo, com decote em U, bem fechado na parte superior e alças largas. O comprimento é mini, então quase nunca uso com salto, pois acho que ele fica muito curto com esta combinação. Vamos as propostas então?

Na combinação um temos o vestido associado a um lenço leve de organza, amarrado ao pescoço, com uma estampa em tons suas de rosa, lilás e azul claro, uma estampa clássica de lenços, com mini flores. O sapato é um salto assimétrico grosso, em couro rosé e tira sobre o peito do pé. Um modelo muito confortável e que tenho há anos! Com o cabelo resolvi fazer uma proposta também com este ar mais retrô, então dividi ao meio e prendi somente a parte de cima, atrás da cabeça. A composição como um todo ficou bem clássica e quase uma caricatura de aeromoças, mas é muito leve devido as cores e modelagem. Eu sou beeeeem branca e não pego cor (mesmo se eu quisesse o resultado geralmente é camarão e não bronzeado!), então ficou tudo muito próximo ao tom da minha pele, talvez ficaria mais interessante em peles mais escuras, pois traria maior destaque para as peças e para quem usa!

Na proposta dois já temos duas cores primárias e um jogo mais “combinadinho”. Acessórios de cores iguais (vermelho) e peça única de um tom só de azul, que é o vestido. Nesta proposta o charme todo está na banda vermelha clássica (que já apareceu na semana passada, lembram?), presa ao pescoço e com um detalhe importante: presa com um brinco ponto de luz. Diferente do lenço anterior que é bem leve e fica soltinho, este é de algodão e mais rígido, como eu queria que a ponta ficasse para baixo, usei o brinco para a situação! Além disso estou com a sapatilha boneca vermelha, que também é um modelo clássico e muito comum lá nos anos 1960 (mesma referência do vestido). Nesta produção resolvi fazer um coque baixo e brincos pequenos, para não “brigar” com a bandana. E aí curtiram esta proposta?

Já no look três temos mais um clássico em jogo: o all star branco (que também apareceu na semana passada!). O lenço agora saiu do pescoço e foi para a cabeça. Também de organza, porém em tons de verde, rosa, vermelho e amarelo, fez uma ótima combinação com a argola oval. E aqui o relógio fininho também entrou como acessório complementar! Viu só, 3 propostas diferentes com uma mesma peça chave! O que acharam das peças da vez? E lembre-se não é crime nenhum repetir roupa, é inteligência! E só mostra que a gente usa o sabão de roupas como deveria, né?!? Piadas tolas a parte, é isso mesmo! Mude acessórios e combinações e parece que você nunca repete roupa, quando na verdade muda detalhes que fazem toda a diferença! Se cuidem, lavem as mãos e até a próxima!

Jads L. Brognara

Fotografia e make by Giovana L. Brognara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.