Olá, olá gente linda! Como estão? Chegou a hora (finalmente), de trazer as tendências de inverno de novo! E a tendência de hoje é a Consciência Total, mais uma das macrotendências apresentadas pelo WGSN e que fala muito sobre nutrição da mente, conforto físico e emocional, consciência econômica, reprogramação do cérebro, poesia e processos, e a importância da espera. Ou seja, uma tendência apresentada em 2017 e que conversa MUITO com a nossa situação atual, não é mesmo?
O principal traço desta tendência fala de desacelerar, estar mais atento aos detalhes, dar valor ao processo e a uma moda mais slow, ou seja, lenta, de apreciação e valorização do produto. Desta maneira as peças não são vistas como descartáveis. Há uma valorização aos trabalhos manuais, um resgate de modelos mais tradicionais e clássicos e uma busca por conforto e cuidados. Desta maneira as cores são mais opacas, sem muito brilho, tendo uma busca por conforto visual e não um choque de cores. Mesmo tendo vários tons, a sua base é terrosa e mais acinzentada, trazendo como complemento tons de azul, verde, rosa e laranja.
O vestido tubinho, um clássico dos anos 1960 e que apareceu também em algum nível nos anos 1990 volta com um ar bem vintage e em materiais como jeans, camurça e veludo, além disso aparece nos comprimentos mídi e mini, sendo usado em várias camadas e sobreposições. As malhas e tricôs também retornam com este ar vintage, remetendo as modelagens e estampas dos anos 1950 e 1960. Aparecendo não só em suéteres e cardigãs, mas também em regatas e até vestidos, com foco no decote em V.
O minimalismo também aparece com força nas modelagens e o destaque se dá na cor e nos materiais de qualidade. Peças em gola rolê ou decote careca ficam ótimas nesta proposta. Outro elemento interessante são as peças de alfaiataria, porém é uma alfaiataria não estruturada, mais larga e confortável. Sem ombreiras e com estampas que remetem aos pijamas clássicos.
Peças utilitárias e funcionais com bolsos aparentes ou escondidos, calças cargo, macacões e jaquetas entram nesta linha. Peças em linha A, como saias, vestidos e casacos complementam o ar retrô das combinações desta tendência, sendo reforçados pelos xadrezes e tons terrosos. Peças como o casaco Duffel e a jaqueta Trucker também aparecem nesta tendência, peças quentes e volumosas, reforçando a sensação de conforto. Ou seja, muitas opções que nos fazem sentir mais protegidos e confortáveis em nossa própria pele! Curtiu? Espero que sim, um beijo e até a próxima!
Jads L. Brognara
Um comentário em “Consciência Total”