Mundo Teen

Olá, olá gente linda! Hoje resolvi trazer para vocês informações sobre o universo teen, jovem adolescente, que tem todas as dificuldades da face da Terra. Não são mais crianças, mas com certeza ainda não são adultos. E como se vestir então? As peças perdem seus traços infantis, mas muitos ainda prezam pelo conforto máximo. Ao mesmo tempo deve-se ter o cuidado de não fazer peças sensuais ou adultas demais e termos adolescentes “empurrados” para a vida adulta antes da hora. Puxado, viu? Mas o que nos conforta é que há solução! Vamos ver as ideias de hoje?

Vamos começar com as sobreposições, que esse público simplesmente AMA! Blusas abaixo de vestidos, croppeds com t-shirts e casacos. Meias com saias, shorts ou calças. Sobreposição de moletons + jaquetas e por aí vai, são as mais diversas opções. No universo feminino uma forte referência dos anos 1990 vem com muita força (já começou lá no verão), que são as sobreposições de vestidos ou salopetes sobre tshirts ou blusas longas e de gola. O material destas sobreposições geralmente é veludo, veludo cotelê, lã, sarja e jeans.

Outro item que aparece e muito, para eles e elas é o tie dye, padronagem clássica dos anos 1970, com aquela cara de feito em casa aparece em camisetas, moletons, tênis e até meias. Outro elemento importante é guardar o detalhe para as costas da peça, com estampas marcantes na parte de trás! Uma referência que não é de agora mas continua com força são as jaquetas corta-vento, clássicas, coloridas e cheias de atitude. Vieram em cores neons, fortes e chamativas, ou então nas combinações mais clássicas como azul, vermelho e branco (forte referência ao navy e aos EUA).

Quer algo mais fofo que moletom? Que tal um peluciado? Pois é, eles apareceram lá no universo infantil, aqui no mundo teen e também para os adultos. É uma tendência muito forte em todas as áreas, se associado a moletom e tênis é a combinação perfeita para quem só quer ficar “de boa e curtir o momento”. As parkas continuam por aqui! Elas têm essa “pegada” mais despojada e são quentinhas e descoladas, além disso tem diversas opções no mercado, desde aquelas mais fininhas até as mais grossas e prontas para lugares mais frios, basta procurar com carinho! E elas aparecem nos mais diversos materiais e cores, ou seja, para todos os gostos!

Que tal um toque de cor? Com modelagens que, claramente, fazem referência ao universo esportivo, moletons e conjuntos em cores neons apareceram bastante por aí, seja para elas, elas ou nos guarda-roupas sem gênero, que para esse público isso á cada vez mais claro e sem distinção! Camuflado, fotografia, lettering (escritas marcantes), xadrez e animal print são algumas das estampas que aparecem para essa turma e se der de misturar um pouco de tudo? Melhor ainda!!!

E que tal um cardigã diferente? Pode ser cropped, mais romântico, “diferentão” ou usado de uma maneira pouco usual, eles vieram repaginados para esse público, não tão certinho como no universo dos adultos. Gosta de acessórios? Que tal correntes? Seja nas bolsas, colares ou pulseiras, elas voltaram com bastante força, até como elemento decorativo nas peças, prontos para um look mais carregado? Essa é a ideia!

E para fechar… minissaia, clássica e atemporal, aparece com propostas de cós bem diferenciadas, se tiver cinto ou correntes para prender? Melhor ainda! Em linha A, justas ou não, assimétricas, com botão ou zíper, tanto faz! Apenas tenha uma para chamar de sua! Detalhe, ela pode vir de uma calça que você já gosta tanto assim, sabia? Pesquisa que é “facinho” de fazer! Desta vez rendeu né? Nem consegui entrar nos sapatos, mas eles migram entre coturnos e tênis descolados!!! Um beijo e até a próxima!

Jads L. Brognara

Fonte: UseFashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.