Uma semana de moda diferente

Olá, olá gente linda! Todos estamos sendo impactados por esta epidemia de maneiras muito diversas, alguns sofrendo estes impactos muito mais do que os outros. E no universo da moda isso não é diferente! Pensando economicamente é uma das áreas que mais foi afetada, afinal de contas não falamos apenas das empresas que fazem a produção, mas o comércio, os produtores de moda (campanhas e mídias digitais) e é claro, a falta dos eventos, que tanto movimentam esta área.E por eventos não falo apenas por eventos como baladas e premiações, mas sim dos grandes eventos de moda, como a semana internacional de moda de Paris, uma das mais esperadas sempre e que está acontecendo esta semana, sem púbico! E é claro, já temos alguns resultados, uns um pouco melhores do que outros.

Algumas marcas optaram por fazer as apresentações por meio de fashion films (super produções audiovisuais que contam uma história sobre a coleção), outros apresentaram super editoriais, outros estão fazendo propostas de desfiles digitais e por aí vai! Em relação ao digital acredito que algumas marcas já poderiam ter pensado em algo mais interessante, pois a muito tempo que a grande maioria das pessoas acompanha as semanas de moda por meio das mídias digitais das influencers do mundo todo. Ainda sim trouxe 3 produções de 3 marcas diferentes para a semana de moda deste ano!

A primeira é da marca Ralph & Russo, que criou as peças e realizou o editorial, porém utilizou de recursos de edição de imagem e inseriu a modelo com as peças nos pontos considerados as 7 maravilhas do mundo moderno! Além disso apresentaram junto com a produção fotográfica os croquis (desenhos finais das peças), junto com a coleção! Receberam várias críticas devido a qualidade da edição em alguns dos pontos, porém a proposta foi interessante ao meu ver!

Já a marca Aganovich escolheu como tema “circo” e fizeram super produções e um editorial com bastante movimento e expressão, mesmo sem ter os rosto visíveis! Essa foi uma prática escolhida pela maioria das marcas e alguns trouxeram produções um pouco mais elaboradas e interessantes do que outras! Vale explorar um pouco mais!

E por último a marca que, por enquanto, foi a melhor! Ao menos na minha opinião! HAHA! Dior fez uma super produção em um fashion film delicado, com uma aura em um universo místico e mágico, que envolve sereias, um baú de peças incrivelmente delicadas. Todas as peças são apresentadas em miniaturas, que tiveram tanto cuidado na produção como se fossem peças em tamanho real! Para vocês terem uma noção um pouco melhor desta proporção peguei as imagens de parte do processo produtivo do Instagram da marca! Agora é aguardar e ver os próximos resultados! Se vier algo mais interessante compartilho aqui com vocês! Um beijo e até a próxima!

Jads L. Brognara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.