Pausa na moda…

Olá, olá gente linda, como vocês estão? No momento em que escrevo meus dedos estão um pouco “congelados”, neste dia muito, muito gelado! Como uma boa amante do inverno, nem posso reclamar demais! Mas vamos aquilo que realmente interessa, hoje resolvi dar uma pausa no conteúdo das semanas de moda para falar de algo muito importante! Uma das minhas metas pessoais de vida é fazer com que cada vez mais as pessoas descubram o quão incrível é o universo da leitura, seja este universo qual for! E independente de que tipo leitor você é, saiba que eu já te considero especial!

Há os leitores que amam ficção, romance, distopias, utopias, universo infanto juvenil, quadrinhos, HQ’s, clássicos, suspense, terror, fantasia, desenvolvimento pessoal, técnicos e todas as outras diversas opções que o mundo da literatura nos permite!

Além disso temos aquelas pessoas que além de ler gostam de escrever e compartilhar um pouco da sua criatividade e capacidade de desenvolvimento com todos nós e tenho uma admiração ainda maior por estes autores que nos permitem viajar, entrar na sua história e criar os nossos próprios sentimentos e características em cima daquela universo! Eu não sei como que você iniciou nessa jornada de leitura, se foi por ter exemplos próximos, se foi por indicações de amigos e familiares, se você viu alguma adaptação e resolveu ver de onde vinha ou se foi uma busca por melhoria em algo da sua vida! Só sei que fico muito feliz de saber que você se tornou um leitor ou leitora!

Mas por qual motivo eu trouxe isso hoje? Por puro orgulho! Orgulho de ver um projeto tão lindo que é o projeto Hábitos de Leitura, desenvolvido com a orientação das professoras: Ediséia Soethe Faust Hobold propôs e Giseli Füchter Fuchs, que foram minhas professoras e hoje orientam um grupo lindo que está a frente deste projeto: Bruna Wanderlind, Déborah Arent Boeger, Ellen Nack da Silva, Giovana Lunardi Brognara, Marcela Zomer Serafim e Wesley Rabelo. Como docente hoje entendo a importância dos professores maravilhosos que tive ao longo da vida e sempre estudei em escolas públicas, mas entendo ainda mais a importância de termos alunos engajados e que mostram interesse genuíno em seu desenvolvimento!

Em complemento a tudo isso tenho um orgulho ainda maior em saber que faço parte da realidade de alguns destes jovens em plantar as sementinhas (além de emprestar muitos dos meus livros que tanto amo para eles) e saber que estamos fazendo deste um mundo ainda melhor! Sou uma leitora apaixonada e assumida e acredito piamente que só não lê quem ainda não descobriu o que gosta de ler, pois é uma maneira incrível de viajar, crescer, desenvolver o vocabulário e a escrita, relaxar e até fazer mais amigos!

E aqui está a foto destes jovens que me enchem de orgulho e que espero que possa continuar compartilhando este sonho junto comigo: de levar mais e mais pessoas para o mundo da leitura e que juntos poderemos transformar cada vez mais realidades, criar novos sonhos e escrever novas histórias! Sucesso a vocês! Sintam-se estimulados por este novo caminho e comece você também a ler, que seja um pouquinho por dia ou semana, já será muito mais do que você fazia! Um beijo, ótimas leituras e até a próxima!

Jads L. Brognara

Um comentário em “Pausa na moda…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.