Desfiles na pandemia – parte 2

Christian Dior

Olá, pessoas??? Como estão todos? Espero que bem! Semanas atrás eu trouxe por aqui algumas imagens sobre os primeiros desfiles das semanas de moda mais famosas do mundo e hoje resolvi trazer mais algumas imagens, pois as semanas de moda continuam acontecendo, mas definitivamente não como antes! E em alguns lugares já houve uma abertura e liberação parcial para estes eventos, ainda sim, seguindo padrões e características bem distintas dos mega eventos que tínhamos até então, onde milhares de pessoas entre modelos, equipe de apoio e criação, convidados, reportagem e tudo mais.

Para hoje trouxe imagens de algumas marcas bem distintas como: Carolina Herrera, Christian Dior, Jean Paul Gaultier, Malaikaraiss, Valentino, Versace e Victoria Beckham. Cada uma destas marcas utilizou de estratégias e referências bem distintas para suas criações e apresentações, mas é claro, sempre há pontos de conexão entre elas! Prontos?

Começando com a coleção apresentada pela marca Christian Dior, sob o comando de Maria Grazia Chiuri, é uma coleção cheia de texturas, modelagens clássicas com toques de uma atualidade prática e com bastante história. Uma coleção inspirada a terra natal da estilista, que é a Puglia, na Itália, traz elementos como os lenços na cabeça, trabalhos manuais nas peças e até os corselets sobrepostos ou então os cintos largos, deixando a linha da cintura bem marcada.

Já a Carolina Herrera é uma marca que tem uma linha mais minimalista em formas e cores, ainda que muito exuberante e elegante. Por isso o que vemos são mangas e detalhes incríveis como os volumes em pontos específicos, linhas fluídas e uma alfaiataria linda. Outra marca que tem esta linha um pouco mais clean (pelo menos nas peças que trouxe aqui hoje!), é a Malaikaraiss. Com peças clássicas como o trench coat volumoso, na cor mais tradicional, ou então as peças em linhas A, leves, com movimento e ainda sim com toques de formalidade descontraída, principalmente devido aos toques de cor.

A Versace, assim como Jean Paul Gaultier nunca é óbvia ou monótona. Ambas as marcas são coloridas, divertidas e com um toque de mistério e sensualidade. Trazendo mix de estampas e modelagens bem marcantes e chamativos, aqui não há nada de tradicional. Chamar a atenção e quase chocar é o objetivo, é original. A Versace apresentou a sua coleção por meio de fotografias em fundos brancos e com caixas de som como complemento. Já JPG apresentou imagens com personagens que costumam não aparecer no evento final como a equipe de produção final, a costureira e até o próprio estilista, legal, né?

A marca Victoria Beckham é sempre muito clara: chic, elegante, um clássico não óbvio, com toques de diversão. E neste caso não é diferente, aliás, é uma das marcas que sei que muitos usariam exatamente como está na passarela, o que é raro em muitas situações, certo? Pois as peças apresentadas em passarela têm muito mais o objetivo de chocar/surpreender, do que necessariamente vestir.

E para fechar: Valentino. Lindo, exuberante, único. Esta apresentação foi excepcional por vários motivos, primeiro a referência a um circo muito, muito chic. Peças em branco, com muito volume, criatividade e trabalhos manuais. Aliás, quase 4 mil horas de costura manual para estas peças! Foi um desfile físico para pouquíssimos convidados e apresentado virtualmente ao resto do mundo! Adaptações em tempos de pandemia, não é mesmo? Espero que vocês tenham curtido, se inspirado e deixado a mente de vocês vagar pelo desconhecido um pouquinho! Um beijo e até a próxima!

Jads L. Brognara

Fonte: WGSN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.