Conforto e sensualidade, combinam?

Use Fashion

Olá, pessoas! Como vocês estão se sentindo esta semana? Espero que bem. Hoje resolvi trazer um item que já tenho visto por aí a alguns dias e até semanas, na verdade, mas vem se confirmando com cada vez mais força, que é o mix de conforto com a sensualidade. Pois é, quem diria que faríamos esta mescla de características que em outras situações pareciam tão distantes, não é mesmo? Afinal de contas estamos falando de malha, moletom, tricô e afins.

Estive lendo a publicação esta semana de uma consultora de estilo (e mais outras coisitas), que gosto bastante, que é a Marina Santa Helena. E nesta coluna em específico ela fala sobre como será difícil para alguns de nós voltarmos a rotina antes da pandemia (e muito provável que não voltaremos mesmo da mesma maneira), e neste sentido falo não apenas das vestimentas, é claro, mas de toda uma adaptação de vida, afinal de contas estamos vendo e – muito bem, que várias funções podem muito bem serem executadas de casa, sem prejudicar em nada o processo de trabalho e a partir daí passamos a questionar um pouco mais as possibilidades. Com tudo isso uma grande parcela de nós percebeu que além de ser muito bom trabalhar de casa é também muito mais confortável, afinal de contas é possível trabalhar usando apenas meias, calças confortáveis e uma blusa simples, mas elegante se necessário para as vídeo chamadas, não é mesmo?

E a partir daí encontrei algumas confirmações interessantes em um dos portais de pesquisa que uso (o UseFashion), que fala especificamente de como as pessoas e por consequência as marcas, uniram o conforto a sensualidade, pois aparentemente não iremos abandonar os “moletons” tão cedo! E uma das principais referências é a calça jogger associada aos croppeds, sejam eles tops, blusas ou moletons e de preferência os croppeds bem curtos com as calças bem altas. Os principais materiais aqui são os moletons, a malha e o tricô.

Outra combinação que já apareceu tempos atrás e se afirmou com força agora são os bike shorts e shorts curtos associados a tops bem curtos. O detalhe fica por conta da parte de baixo, afinal de contas o charme está nos detalhes em amarrações frontais ou laterais, sobreposições ou cores interessantes. A cara de “conjuntinho” é reforçada pelas cores e elementos complementares. Os tops podem ser de alças bem finas (geralmente sobrepostos por moletons ou jaquetas tipo corta vento) ou então de manga longa e bem justinhos. As cores são especiais aqui, coloridas, tie dye ou então os clássicos preto e branco e cinza.

E por último, mas não menos importante os conjuntos em tricô, leves, quentinhos e confortáveis ao extremo. A sensualidade está na modelagem da calça que é mais ajustada, com cós largo e amarração com cordão e usados com tops curtos e com alças mais largas. As cores aqui são mais sóbrias indo dos tons terrosos até os cinzas. E você, aderiu ou se interessou por estas opções ou é mais clássica e prefere os conjuntos mais tradicionais? Espero que você tenha curtido, um beijo e até a próxima!

Jads L. Brognara

Fonte: UseFashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.