A eles toda a gratidão

Olá, olá gente linda! Vocês viram que tivemos um hiato entre as publicações, certo? Vou mudar a data de publicação aqui no blog para que tanto aqui, quanto no jornal que publico, as colunas saiam em datas mais próximas, espero que vocês não se importem! E na semana passada trouxe aqui algumas frases e questionamentos sobre as crianças, afinal de contas, 12 de outubro era o dia delas. Mas nesta mesma semana, no dia 15 de outubro, comemoramos o dia do professor. E eu não poderia deixar de falar um pouco sobre eles, sobre nós.

Há 6,5 anos escolhi me tornar professora, em uma área que, com certeza, não é escolhida para tal atuação, a moda. Me descobri apaixonada por pessoas, pelo prazer em compartilhar momentos, conhecimentos e experiências. Sejam elas boas ou ruins. Me perceber feliz e grata por ensinar, mas mais ainda por aprender tanto todos os dias, é sempre uma surpresa. Mesmo naqueles momentos em que pensamos: “não vai dar tempo de ver tudo o que precisa ser visto”, “não será possível corrigir tudo isso a tempo”, “não deveria ter feito ou falado aquilo, daquela maneira”, nestes momentos e em vários outros, nos questionamos se fizemos e continuamos a fazer esta escolha, todos os dias, todos os semestres, todos os anos.

Se tornar professora foi uma escolha improvável e não tão pensada assim, mas foi uma das melhores escolhas minha vida. Inspirada e apoiada por outros professores incríveis e que eu tive o imenso prazer de conhecer ao longo da minha vida, desde a pré-escola, me fortaleceram e me servem de espelho e objetivo até hoje.

Desejar também que tenhamos força, foco e objetivos muito claros, que ao passar por este momento de provações, reinvenção e replanejamento contínuo, possamos dar o nosso melhor e levar aos nossos alunos as melhores opções possíveis e disponíveis. E lá na frente, quando pudermos ter uma perspectiva maior de todo este ano, consigamos perceber o quão árduo e ainda mais importante é o trabalho de orientação, mediação e compartilhamento de conhecimentos, habilidades, atitudes, valores e emoções e que este conjunto de elementos possa ser sempre mais trabalhado e valorizado, não só em sala de aula, mas na sociedade.

Aos meus alunos só desejo que vocês se tornem pessoas, cidadãos e profissionais melhores, que continuem crescendo e evoluindo sempre, aprendendo a aprender, todos os dias, com todas as pessoas e situações e tirando o melhor de cada momento. Nesta data que é tão importante desejo aqui um abraço, um carinho e que vocês possam ser reconhecidos como os verdadeiros heróis de uma nação que precisa cada vez mais de orientação, amparo e bons exemplos. Um beijo e até a próxima.

Jads L. Brognara

Imagens feitas com algumas turmas e pessoas que tenho o imenso prazer de ter em minha vida profissional e pessoal, ao longo deste trajeto como professora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.