Dia nacional do Livro

Olá, olá gente linda! Como estão todos? Espero que bem! Na semana passada, mais precisamente na quinta-feira (29/10), era comemorado o dia nacional do livro! E eu não queria deixar passar esta data em branco, por alguns motivos diferentes que vou citar por aqui!

O primeiro deles é: o livro nos permite conhecer personagens e pessoas incríveis. Diferentes personalidades, camadas e mais camadas, afinal as pessoas não são “preto no branco”, somos complexos e muito diversos. Os autores constroem personagens, com todas as suas nuances, características, histórias, passado, presente e futuro e nos dão a honra de acompanhar isso, colocar as nossas impressões, sentir amor, raiva, expectativa, medo e mais, muito mais. Por meio dos livros pude conhecer pessoas que também amavam livros e histórias e juntos descobrimos muito mais.

Um outro motivo é sobre conhecer lugares. De uma maneira sensível, as vezes mágica e em muitas situações ser a única maneira de viajarmos para outros universos, sejam eles reais ou fictícios. Em diversos momentos já me imaginei nos recantos incríveis de países desconhecidos, imaginando becos, ruas ou festas descritas. Quero conhecer alguns lugares pelo simples fato de serem descritos com tantos detalhes por autores fenomenais, só quem lê, sabe o que quero dizer.

Esclarecimento. Quando temos a capacidade de ler, interpretar, buscar conhecimento, discutir, argumentar, questionar e muito mais, nos tornamos um perigo. Sim, exatamente isso. Nos tornamos um perigo pois não acreditamos em qualquer coisa que nos falam. Nos tornamos poderosos em um sentido muito amplo e magnífico: nos dá a possibilidade de pensar por nós mesmos e isso é tão, tão incrível e único, que TODOS deveriam aprender e querer.

Eu poderia continuar aqui escrevendo, sonhando e compartilhando muito mais, mas quero deixar apenas um pedido: LEIA. Comece aos poucos, algumas páginas por dia, escolha um tema que te interesse, busque com amigos, colegas, na internet ou em qualquer outro lugar por possibilidades. Os livros nos permitem isso, sejam eles físicos ou digitais, famosos ou não. Histórias, poemas, técnicos, de curiosidade ou qualquer outra linha, apenas se PERMITA. Um feliz dia do livro, um feliz dia a quem ama essas palavras que nos levam ALÉM. Um beijo e até a próxima!

Jads L. Brognara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.