Escolhas para o futuro

Olá, olá gente linda, como vocês estão? Hoje vou falar sobre algo que talvez não interesse muito para alguns, mas achei que seria algo bem interessante a ser compartilhado por aqui. Afinal de contas vocês tem me acompanhado já a algum tempo e sempre fica claro por meio daquilo que escrevo as fases da qual estou passando e neste momento não seria diferente!!! Como vocês já sabem estou grávida e isso significa uma busca e experimentação de coisas completamente diferentes do que eu vivi até então e no universo das roupas e vestimentas não seria diferente!

E resolvi trazer aqui duas coisas para bebês que resolvi comprar para experimentar e espero que nós nos adaptemos bem a elas, que são as fraldas ecológicas e os slings. E não, você não leu errado. Apesar de ser algo pouco comum por aqui eu pesquisei e resolvi experimentar uma opção que é mais sustentável e que é para não gerar nenhum tipo de alergia ao bebê, por exemplo, que são as fraldas de tecido, laváveis e com alta durabilidade (do nascimento ao desfralde). As fraldas ecológicas que escolhi foram compradas pela internet de uma marca da qual eu pesquisei bastante e me pareceram ÓTIMAS! Acredito que o próximo passo seja realmente o processo de adaptação!

Caso você esteja se perguntando como elas são, você pode ver nas imagens que são bem similares as fraldas descartáveis (em formato), os tecidos podem variar bastante e elas vem com os enchimentos de tecidos impermeáveis, em diferentes níveis de camadas. Eu comprei fraldas de tactel, algodão, lycra e 2 noturnas! Caso a adaptação ocorra bem serão compradas as outras para completar um jogo de itens para uma semana mais atribulada, por exemplo. Elas podem ser lavadas na máquina e tem diferentes modelos e marcas, então caso você opte por elas a minha dica é: pesquise sobre!

Um outro item que sempre vi e me imagina utilizando eram os slings, que são os tecidos utilizados nos primeiros meses do bebê e que os envolvem aconchegados ao corpo do pai e da mãe, mantendo um toque e aconchego constante, fazendo com que o bebê se sinta protegido, calmo e amado, pois o toque pele a pele permite uma grande troca de carinho e reações químicas importante para o desenvolvimento e amadurecimento deste novo ser.

Existem modelos de diferentes formatos e tecidos e também é muito importante estudar e se apropriar um pouco dos mesmos, pois você que irá carregar este bebê consigo deve fazer as amarrações com cuidado e encaixar o bebê nas posições corretas e ergonômicas, que desta maneira deixarão você e o bebê confortáveis. Logo, logo poderei compartilhar este resultado e se nos demos bem com estes itens. Se você é gestante ou já é mãe ou pai, utiliza ou utilizou algum destes itens? Tem interesse em usar? Conta para mim, vou adorar saber mais! Um beijo e até a próxima!

Jads L. Brognara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.