Moda praia, o que temos?

Olá, olá gente linda! Hoje resolvi trazer algumas tendências para a moda praia, apesar de não sabermos exatamente como ficarão as coisas de cada local para se poder frequentar a praia ou não, certo? Mas o que temos por aí??? Se você já deu uma volta pelas lojas locais ou virtuais deve ter visto alguns modelos de moda praia, não é mesmo?!? E a tendência que vou mostrar hoje está relacionada com o conforto nesta estação. Já perceberam como a palavra conforto tem aparecido nos últimos tempos em relação a moda? Pois é, parece que cada vez mais este tem sido um item essencial para as pessoas, o que faz total sentido e só foi reforçado nesta situação em que estamos todos! Por mais que muitos estejam esperando ansiosamente pelas baladas e tudo mais, a gente sabe que, principalmente para as mulheres, muitas peças e acessórios não são necessariamente confortáveis. E com a moda praia não seria diferente!

Esta tendência que trago hoje foi chamada pelo UseFashion como Sofisticação Casual e traz como principais referências modelagens básicas, cores clássicas, não muito chamativas e texturas suaves para as peças. Como biquínis com top reto ou com poucos recortes, a volta das calcinhas de lateral mais alta, fazendo referência ao clássico nacional “asa delta”. Aliás, as calcinhas com lateral mais grossa, com menos marcação no corpo são bem marcantes nesta tendência!

Outro ponto marcante desta proposta são os tipos de fechamento (ou não!). Pois muitos biquínis vestem como top mesmo, sem fechamentos ou então o fechamento de metal e encaixe, sem ter superfícies ou amarrações que são desconfortáveis no toque com a pele, principalmente para as adeptas de pegar sol! As alças únicas também aparecem com força neste ano, sejam nos biquínis ou nos maiôs, trazendo esta sofisticação para as produções. Além disso as partes de cima dos biquínis apareceram mais alongadas, podendo muito bem serem utilizadas no dia a dia, como cropped, pois muitos não utilizam os tecidos tradicionais de biquíni, tendo texturas diferentes e interessantes.

Estas texturas nos lembram peças caneladas, aquelas que perecem listras no tecido, sabe? Ou então quase um toque peluciado, remetendo as toalhas de banho fofas e deliciosas no contato com a pele. Monocromia, ou seja, uma cor só, no maiô ou nos biquínis aparecem e muito! Trazendo um visual mais limpo, clean, para a produção como um todo. Para quem gosta de maiôs, saibam que eles estão com cortes retos, simples e descomplicados, tendo muitos modelos com alças mais fininhas e decotes mais fechados. Muitos deles também podem ir muito bem na produção do dia a dia, sendo utilizados como bodys. Quanta coisa né? E você, é adepta deste estilo mais limpo, requintado ou prefere peças mais “diferentonas”, estampadas e com detalhes diferenciados? Um beijo e até a próxima!

Jads L. Brognara

Fonte: UseFashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.